Dona Jandira e Vitor Santana encerram Stereoteca 2007

03/10 · Belo Horizonte, MG
Silvana França. Direitos reservados.
Fechando as portas do Stereoteca em grande estilo: mistura de estilos e gerações
1
Mi [de Camila] Cortielha · Belo Horizonte, MG
4/10/2007 · 63 · 0
 

A última apresentação do Stereoteca 2007, nesta quarta-feira, 3 de outubro, reúne dois artistas de gerações distintas, mas que possuem o fôlego de quem acaba de iniciar a carreira. Como atração principal, Dona Jandira, 69 anos, que começou profissionalmente na música há pouco tempo e está em produção máxima. Como convidado especial da noite, o jovem Vitor Santana que se prepara para a gravação de seu segundo disco. O show acontece às 20h30, no Teatro da Biblioteca e os ingressos têm preços populares.

Reta Final
Faltando apenas um show para o encerramento do Stereoteca, chegou a hora de completar os álbuns com figurinhas dos artistas, uma iniciativa que virou mania nas apresentações do Teatro da Biblioteca. As dez primeiras pessoas que apresentarem o álbum completo no dia 3 de outubro, durante o último show do Stereoteca, ganharão um kit com CDs de artistas participantes do projeto.

O Show
Com interpretação forte e única, Dona Jandira apresenta um repertório com canções de Lupicínio Rodrigues, Tom Jobim, Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, João Bosco, entre outros clássicos da MPB. Vitor Santana participa cantando músicas do repertório da cantora, além de outras composições próprias.

Algumas músicas executadas no Stereoteca farão parte do primeiro CD de Dona Jandira, em fase de produção. O empresário e baixista da cantora, Zé Dias, afirma que, além das interpretações dos clássicos da Música Popular Brasileira, a banda vai incluir no disco de estréia canções de novos talentos mineiros, inclusive do próprio Vitor Santana. “Nós conhecemos o trabalho do Vitor desde o início da carreira e sabemos da sua qualidade como músico. Por isso tocar e gravar com ele faz parte dos nossos planos daqui para frente”, celebra o músico, adiantando a extensão da parceria para depois do Stereoteca.

Dona Jandira
Nascida em Maceió, Alagoas, no ano de 1938, Dona Jandira iniciou seus estudos musicais ainda criança, com a mãe, que era professora de música. Mais tarde, estudou Pedagogia e começou a dar aulas e trabalhar com artesanato. Foi quando surgiu o convite para residir em Minas. Enquanto era professora aposentada da cidade mineira de Ouro Branco, Dona Jandira teve seu talento descoberto no momento em que se apresentava diante da banca da Ordem dos Músicos do Brasil, para obter a carteira profissional de musicista.

Hoje, mora em Itatiaia, distrito de Ouro Branco, onde desenvolve projetos de artesanato e dirige um coral com crianças e adolescentes. Enquanto prepara a gravação de seu primeiro CD e uma turnê de lançamento nacional, continua fazendo shows em locais e eventos importantes, encantando platéias por onde se apresenta.

Vítor Santana
Expoente da nova safra de compositores mineiros, Vitor Santana é, além de violonista, um excelente cantor, dono de um timbre forte, que alcança regiões sonoras variadas, com técnica, sentimento e exatidão. O músico privilegia ritmos brasileiros essenciais, aliados à técnica do violão erudito. São toadas, afro-sambas, baiões, em composições que tornam visíveis suas ótimas inspirações musicais, como nas canções “Pra Não Chorar”, “Dois momentos” e “Teixeira”, que podem ser conferidas no CD “Abra Palavra”, gravado junto com a cantora Mariana Nunes.

onde fica
Teatro da Biblioteca Luiz de Bessa
Praça da Liberdade, 21
quando ir
03/10/2007, às 20:30h
quanto custa
Ingressos vendidos no dia do show, na bilheteria:
R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada)
contato
Informações: 3337.9693
www.stereoteca.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados