CCBB: "Viagens Extraordinárias", da Solas de Vento

de 06/1 a 23/1 · Brasília, DF
Mariana Chama
Trilogia homenageia à obra do autor ficcional francês Júlio Verne
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
1/1/2022 · 1 · 0
 

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, com patrocínio do Banco do Brasil, presta homenagem à obra do autor ficcional francês Júlio Verne, em trilogia concebida pela Companhia Solas de Vento

Viagens Extraordinárias

Curtas temporadas de três montagens teatrais convidam o público infantojuvenil a embarcar nos universos fantásticos do escritor Júlio Verne e a imergir em uma cenografia que mistura vertentes das artes cênicas e tecnologia

Dando início à sua programação de 2022, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília abre as portas do teatro para brindar a plateia com a trilogia “Viagens Extraordinárias” da premiada Cia. Solas de Vento, encenada pela primeira vez no Distrito Federal. Serão apresentados três espetáculos, “A Volta ao Mundo em 80 Dias, “Viagem ao Centro da Terra” e “20.000 Léguas Submarinas”, que provocam o imaginário ao descortinar histórias criadas pelo reconhecido escritor francês Júlio Verne (1828-1905), com livre adaptação do grupo.

Através das obras literárias encenadas pela Cia. Solas de Vento, espectadores são convidados a viagens cheias de ludicidade, com momentos imagéticos, delicados e divertidos, pelo ar, pelo mar e nas profundezas do mundo subterrâneo.

Em “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, com direção de Carla Candiotto, as descobertas se dão atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos. No melhor espírito aventureiro, desafiam obstáculos ao longo de uma jornada intraterrestre em “Viagem ao Centro da Terra”, dirigido por Eric Nowinski. E como tripulantes de um misterioso veículo subaquático, elenco e plateia desvendam mistérios do fundo do mar em “20.000 Léguas Submarinas”, na direção de Alvaro Assad.

Cia. Solas de Vento

A Cia. Solas de Vento nasceu em 2007 na cidade de São Paulo, da parceria entre o ator e bailarino francês Bruno Rudolf, mestre do teatro físico, da manipulação de boneco e de técnicas circenses, e o brasileiro Ricardo Rodrigues, artista circense especialista em técnicas aéreas e da palhaçaria.

Desde sua criação, a Companhia utiliza em sua dramaturgia a mescla de elementos de pantomima ou teatro gestual, sem o uso de palavras, das técnicas circenses e da dança contemporânea. Enquanto as trilhas sonoras originais pontuam a movimentação em cena.

Somam-se à identidade do grupo, o emprego de projeção ao vivo de vídeos e a manipulação de objetos. A simbiose desses elementos dá suporte para linguagem e trânsito entre gêneros e cria espaços e situações impactantes.

onde fica
Viagens Extraordinárias
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22.

A volta ao Mundo em 80 dias
Temporada: de 6 a 09 de janeiro
Duração: 70 min

Viagem ao Centro da Terra
Temporada: de 13 a 16 de janeiro
Duração: 70 min

20.000 Léguas Submarinas
Temporada: de 20 a 23 de janeiro
Duração: 50 minutos
quando ir
06/1/2022 a 23/1/2022
quanto custa
À venda em bb.com.br/cultura e eventim.com.br - R$ 30 (inteira) e R$ 15 (clientes BB com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).
website
www.bb.com.br/cultura
contato
(61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados