1ª Edição do Festival de Inverno de São Lourenço

de 15/6 a 25/7 · São Lourenço, MG
A cidade de São Lourenço vai abrigar a 1ª edição do Festival de Inverno
1
Quel Moreno · Belo Horizonte, MG
26/6/2010 · 11 · 0
 

Conhecida por sediar intensa programação turística envolvendo inúmeros roteiros culturais, ecológicos e rurais, São Lourenço realiza a primeira edição do evento que promete aquecer a cidade: o Festival de Inverno de São Lourenço – Novo Canto Instrumental. Com patrocínio da Nestlé Waters através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realizado pela Prefeitura Municipal de São Lourenço e Convention Bureau, o Festival acontece, simultaneamente, em diversos pontos do município, no período de 15 a 25 de julho.

Será uma verdadeira maratona de atrações artísticas e musicais, que, entre outros objetivos, busca valorizar a cultura mineira, incluindo apresentações que passeiam por diversos estilos, do popular ao clássico. As atrações vão se dividir em diferentes espaços da cidade, nos dois palcos, no Teatro da Fundação Municipal de Cultura e sua galeria de arte, no Jardim Japonês do Parque das Águas, no Café Bistrô Pé de Feijão e no Cantinho da Leitura do Parque das Águas.

No Palco Novo Canto Instrumental, na Praça Brasil, o espaço será dedicado a apresentações de orquestras, bandas e de músicos nacionais consagrados como, o saxofonista carioca Leo Gandelman e Claudio Dauelsberg e os mineiros Wolf Borges, Trio Amadeus, que vão se revezar com novos artistas da região.

No Palco Catedral do Bambu – Parque das Águas, diariamente, às 10h, apresentações musicais com clássicos tocados por solistas de piano, violão, harmônica, tabla indiana, dentro outros.

O Festival também dará oportunidade para os novos talentos de São Lourenço mostrarem seu trabalho, através das intervenções musicais em charretes e principais equipamentos turísticos pelas ruas da cidade, tocando os mais diversos instrumentos: violino, flauta e saxofone, todos os dias, às 10h30 e 15h.

Outras atividades também marcam presença no roteiro com apresentações, no Teatro da Fundação Municipal de Cultura e no Parque das Águas.

No Parque das Águas, acontecerá exibição ao ar livre de curtas, longas e documentários nacionais, e exposição de 180 redações feitas pelas crianças com o tema A floresta que chora, que estará disponível para visitação a partir do dia 16 de julho até o final do Festival.

Turistas e moradores também poderão vivenciar a experiência artística através de workshops com os músicos instrumentistas que participaram dos shows e oficinas: de Meio Ambiente e contadores de histórias para o público infantil com os grupos Flor de Luz e Tamanduá Sem Bandeira.

Para complementar a extensa programação, todos os dias, um bate papo descontraído com importantes nomes da literatura nacional, como os escritores Ana Lucia Pó, Canmila Dielh, Elissandro de Souza Aquino, Sérgio Natureza, dentre outros, que vão marcar presença no Café Bistrô Pé de Feijão. Dentro desse fervor cultural, o público ainda terá a oportunidade de relaxar e poderá participar das aulas de Yoga, Tai Chi Chuan e massagens, consultas de oráculo e iridologia, e oficinas de Feng Shui, no Espaço Zen, no Jardim Japonês, nos dias 17, 18, 24 e 25 de julho, sempre às 9h.

onde fica
São Lourenço, Minas Gerais
quando ir
15/6/2010 a 25/7/2010
quanto custa
Entrada Franca

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados