1º Encontro de Cultura Regional de Campinas, no dia 09/12/2006 às 10h

de 09/12 a 09/12 · Campinas, SP
1
Robson B.Sampaio · Campinas, SP
11/12/2006 · 20 · 0
 

O Centro de Cultura Popular Brasileiro Coquinho Baiano, realiza o seu 1º Encontro de Cultura Regional, em 09/12/2006 das 9h até às 15h, na Plataforma da Estação Cultura- Praça Floriano Peixoto s/nº- Centro- Campinas/SP, com várias oficinas e finaliza o encontro com um grande Batizado de capoeira e apresentação de grupos de culturas populares de Campinas com feijoada.

A programação do dia esta organizada em dois período, na parte da manhã e da tarde, serão ministrada oficinas gratuitas de:

10h - oficina de Puxada de rede e Maculelê;
11h - oficina com Jongo Dito Ribeiro;
12h - almoço.
13h - oficina com Maracatu Nação Congo;
14h - oficina com o grupo de danças populares Urucungos, Puítas e Quijêngues;
15h - batizado, troca de cordão e roda de mestre.
19h: feijoada e apresentação de grupos: grupo de teatro e dança Savuru; Maracatu Nação Congo; Urucungos, Puítas e Quijêngues; comunidade Jongo Dito Ribeiro.

Histórico do grupo Capoeira Coquinho Baiano: o grupo nasceu na década de 70 na cidade de Campinas-SP, fundado pelos Mestres Godoy e Maya.Tudo começou com então Professor Jurema, formado pelo Mestre Suassuna (Grupo Cordão de Ouro), que abriram em conjunto com Professor Wilton (Regatas) a academia Senhor do Bonfim. Logo os Senhores Godoy e Maya criaram a Escola de Capoeira Coquinho Baiano, e então a partir deste momento uma forte corrente espalhou-se por todos os lados, que hoje representa um dos principais pontos de referencia da tradição da capoeira na região de Campinas.

A filosofia do grupo desenvolve seu trabalho através de recursos pedagógicos, artísticos e culturais, objetivando entre outras coisas a profissionalização do capoeirista e procurando resgatar o valor do Mestre de Capoeira como produtor e transmissor de cultura e vivências.

Acreditando estar contribuindo para a formação de valores humanos e sociais baseados no respeito, socialização e na liberdade, hoje nosso trabalho está incorporado a: Escolas, clubes, academias, associações e comunidades carentes.

Nós sempre entendemos que a capoeira é uma arte ancestral e futura, a tradição e as transformações tem a mesma importância e merecem nosso respeito( Capoeira Coquinho Baiano).

Objetivo 1º Encontro de Cultura Regional é colabora com a construção de inter-relações de grupos culturais de Campinas e região com os valores do principio/filosofia da formação do grupo de Capoeira Coquinho Baiano.

onde fica
Estação Cultura fica 350 mil metros quadrados do Complexo Fepasa, prédios que são patrimônio histórico e o fazer funcionar de maneira harmônica o conjunto de instituições que convivem naquele espaço: a sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, a sede da Coordenadoria Setorial de Patrimônio Cultural, a Estação Cultura estrito senso, o Centro Profissio­nalizante Antonio da Costa Santos - Ceprocamp, a Casa do Hip Hop, a Escola Municipal de Cultura e Arte, a Defesa Civil do Município de Campinas e uma empresa privada que executa transporte de cargas. Na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro-de Campinas/SP
quando ir
09/12/2006 a 09/12/2006, às 10:22h
quanto custa
só tera um valor simbolico da feijoada de R$5,00
website
http://www.pgcapoeira.it/index.php?language=BR .
contato
Mestre Tuim -(19)3208-4281 ou (19)8145-7603, e-mail: tuim.capoeira@ig.com.br/ curso.coquinhobaiano@hotmail.com/

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados