Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

11/04 (Sábado) - Festa do Nascimento do Boi (Morro do Querosene)

12/4 · São Paulo, SP
Daniel Brazil
Cupuaçu
1
Luciene Lady Lu · São Paulo, SP
5/4/2009 · 76 · 2
 

Venham assistir no dia 11 de abril de 2009 (sábado), a partir do meio-dia, à mais bela festa de rua de São Paulo, no Morro do Querosene (bairro próximo ao Instituto Butantã). O Bumba-Meu-Boi, comandado por Tião Carvalho e o pessoal do Grupo Cupuaçu há mais de 20 anos, reúne gente colorida e bonita, muitos estudantes, dançantes e brincantes. Tem barraquinhas com tapioca, pernil, pastel, cuzcuz e muita cerveja.

Sábado de Aleluia é o nascimento do Boi, que é batizado no mês de junho e morre no fim do ano, perto de Finados. E renasce no ano seguinte, lógico, pois aí está a graça da coisa. Também se apresentam grupos de maracatu, boizinho-mirim, caboclinhos, cantadores e cirandeiros.

A comunidade maranhense da cidade soube manter acesa no Butantã uma das mais belas tradições populares brasileiras, com toadas lindas e aquele indescritível ritmo das matracas. Só vendo (e ouvindo)!

onde fica
Local da Festa: Praça do Boi, no Morro do Querosene - Butantã. O mapinha com o local da festa está neste link: http://img16.imageshack.us/img16/2769/mapafestadoboi.jpg
quando ir
12/4/2009
quanto custa
Entrada gratuita.
contato
Tião Carvalho (9771-9672), José Marcos (8101-3792), Beto (9945-2312), Lu (8249-8365)

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Viktor Chagas
 

Que bacana saber de uma Festa do Boi da comunidade maranhense em Sampa. E já com 20 anos. Surpreendente! :)

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 3/4/2009 18:06
sua opinião: subir
katiai
 

Gente, a festa é super bacana messssmo!!! Faz mais ou menos 4 anos que eu frequento a festa, nas suas 4 etapas. O nascimento, o Batizado, o Casamento e a morte. Além do pessoal bonito, descolado e divertidíssimo, a gente pode contar com as crianças que também são atração da festa. Pra quem nunca foi ou quer conhecer um pouco mais da cultura maranhense, a festa do boi é uma boa pedida!!!
Ehhhhhhhh BOOOOOOI!!

katiai · São Paulo, SP 11/4/2009 16:54
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados