Você está tomando uma cerveja, batendo papo com amigos e, de repente, um cara chega e te entrega uma caricatura... sua! Todos caem na risada ao ver seus traços mais marcantes ressaltados no desenho e, claro, pedem mais uma... cerveja. E, por que não, outra caricatura também?
É nesse clima que rola neste sábado, no Dubblin’s Pub, a festa da ComicFan Fest 2006 (2ª Convenção de Histórias em Quadrinhos e RPG de Bauru e região). Deve ser o momento de maior confraternização do evento, que teve início terça-feira passada em Bauru e termina amanhã com show da banda Conjunto Nacional, dos irmãos Caruso, no Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva.
A ComicFan Fest é uma das maiores feiras do gênero no interior de São Paulo, com debates, palestras, workshops, filmes e feira, tudo de graça. Em 2005, aproximadamente, 12 mil pessoas passaram pelo evento, que este ano espera superar esse número.
“A tendência é que no fim-de-semana o público aumente consideravelmente em relação aos dias de semana. A HQ está sendo cada vez mais divulgada. E Bauru tem um grande público para isso”, afirma Daniel Camerini, organizador do evento.
Hoje (sábado), antes da festa à noite, a feira reúne três “pratas da casa” de expressão nacional. Junião, Gustavo Duarte e Maringoni, que iniciaram a carreira em Bauru, voltam à cidade para um debate sobre cartum e charge, às 10 horas.
Às 17 horas, jornalistas e editores, como André Forastieri (Pixel) e Levi Trindade (Panini), discutem o mercado dos quadrinhos. E às 19 horas, os irmãos Caruso falam sobre a carreira e o trabalho como cartunista.
A feira pode ser visitada até amanhã. A organização pede apenas um gibi em bom estado como entrada. O material arrecadado será doado à Gibiteca Municipal. A festa no Dubblin’s é apenas para convidados. Mas só a feira já é um grande programa para o fim-de-semana.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!