A Festa da Boa Música, evento que promove um encontro entre a música autoral de qualidade produzida no Ceará, tem sua segunda edição no Hey Ho Rock Bar. Entre as atrações, quatro grupos locais que têm em comum a paixão pela música e a originalidade de suas produções. São eles: O Quarto das Cinzas, Macula, Fóssil e Unit.
Começando pela banda O Quarto das Cinzas, que retorna à capital alencarina após uma temporada de apresentações em terras paulistas, além de uma participação na última edição do Festival Abril Pro Rock, realizado neste mês de abril. O grupo, formado por Laya Lopes (vocal), Carlos Eduardo Gadelha (guitarra e programações) e Raphael Haluli (baixo), constrói sonoridades baseadas no trip hop e na música eletrônica, mesclando letras poéticas e arranjos marcantes.
Outra atração da festa, a banda Macula, aposta na melancolia e no lado lúgubre da música. Influenciados por nomes tão distintos como Led Zeppelin, Tool, Milton Nascimento e Tom Jobim, o trio, composto pelo guitarrista e vocalista Fábio Dória, o baterista Herveson Santos e o baixista Antonio Arruda, desenvolve um rock mais próximo do jazz, sem abdicar da fortaleza de suas melodias.
Vitor Colares (guitarra), Eric Barbosa (guitarra), George Frizzo (Baixo) e Vitor Bluhm (bateria) compõem a Fóssil, grupo que apresenta a “Teoria do Desconforto”, baseada na concepção de músicas lineares porém variadas, com camadas de som sobrepostas e experimentações aguçadas. O norte da banda traz a clássica estrutura do rock: guitarra, baixo e bateria.
Já a Unit realiza uma mistura entre jazz, bossa nova e clássicos do rock, apostando em uma linguagem particular acerca do fazer música. Os integrantes, Marcos Maia (bateria), Carlos Eduardo Gadelha (guitarra) e David Brasileiro (baixo), somam juntos mais de 10 anos de experiência na arte. Batidas eletrônicas e percussão característica dão ao grupo uma capacidade de transitar entre diversos tipos de público.
Conheça as bandas da 2ª edição da Festa da Boa Música em:
O Quarto das Cinzas http://www.myspace.com/oquartodascinzas
Macula www.maculaestereo.com.br
Fóssil http://www.fossilsoundtrack.com
Unit http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=8042
Putz, mas que saudade das minhas breves passagens pelo Hey-ho. Muitas bandinhas maneiras. Quando voltei de Fortaleza e contei pros meus conterrâneos do lugar, nego ficou babando. Falta um lugar desses por aqui.
El Gabri · Brasília, DF 25/4/2007 13:01
Correção: A Festa da Boa Música tem a edição de número 3.
Abraços.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!