2ª Mostra Internacional de Audiovisual, Ouro Preto, MG · 14/11 a 19/11
Sergio Rosa · Belo Horizonte (MG) · 29/10/2006 16:16 · 57 votos · nenhum comentários ·  
 
1
overponto
comicglue - http://www.flickr.com/photos/comicglue/170110845/

O objetivo da 2ª Mostra Internacional de Audiovisual de Ouro Preto, Imagem dos Povos, é incentivar a troca entre a produção audiovisual brasileira e internacional. Além disso, o evento pretende incentivar a produção local, sempre de olho nas mudanças tecnológicas e culturais da área.

Para isso ela é dividida em três etapas. A primeira é uma mostra internacional que a cada ano escolhe um estado brasileiro e um país estrangeiro (em 2006, Rio Grande do Sul e Índia, que é a maior produtora de filmes do mundo); a segunda etapa é a realização de oficinas de aperfeiçoamento profissional (inscrições no site) e a última etapa consiste num seminário que discutirá criação, disseminação e a distribuição da produção audiovisual contemporânea (sempre a partir da ótica local e mundial).

Como telas de exibição das produções serão utilizados os próprios prédios históricos espalhados pela cidade que já foi capital de Minas Gerais.

tags: Ouro Preto MG cinema-video audiovisual internacional mostra festival global india multiculturalismo


canto_esquerdo onde fica canto_direito
  Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG e no Cine-Teatro Vila Rica.  
canto_esquerdo quando ir canto_direito
  14/11/2006 a 19/11/2006  
canto_esquerdo quanto custa canto_direito
  Gratuito  
canto_esquerdo website canto_direito
  http://www.imagemdospovos.com.br/  
canto_esquerdo contato canto_direito
  (31) 3547-2356 / adyr@imagemdospovos.com.br  



Nenhum comentário até agora




  Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

 
canto_esquerdo   canto_direito