25 ª Oficina de Música de Curitiba

de 07/1 a 31/1 · Curitiba, PR
1
Adriane · Curitiba, PR
3/1/2007 · 87 · 5
 

De 7 a 31 de janeiro Curitiba terá a maior edição entre as 24 já realizadas, da Oficina de Música, evento que acontece tradicionalmente no primeiro mês do ano, voltado a formação de músicos e instrumentistas, e recebe alunos de todos os cantos do Brasil e também do exterior. Este ano ela passa de 17 para 25 dias, em alusão aos 25 anos do evento.
Entre os temas, houve a inclusão do blues – e a exclusão do rock – e a volta da parte Antiga da oficina, que ano passado não aconteceu.
A música eletrônica, inserida ano passado, foi mantida pois teve bons resultados.
Outra coisa diferente é a divisão da Oficina que este ano tem três recortes. Na primeira fase, de 7 a 17 de janeiro, acontecem as oficinas de música erudita e antiga. A música antiga tem nomes como o do cravista Nicolau de Figueiredo e do violoncelista barroco Dimos Goudaroulis. A música erudita contará com o violinista chinês Yang Liu, que recebeu o primeiro prêmio no concurso nacional de violino da China, e com o retorno para essa edição do Trio St. Petersburg Virtuosen, que abriu a Oficina do ano passado.

De 15 a 19 de janeiro, é a vez da Oficina de Música Eletrônica e, até o dia 20 de janeiro, os bairros de Curitiba também terão os seus cursos nas Administrações Regionais da Prefeitura, com preço mais acessível.
Do dia 21 em diante, a terceira e última fase da Oficina será voltada para música popular e blues, que terá participação, em oficinas, de Carlos Malta (flauta e conjunto de sopros) e André Mehmari (piano). No blues, André Christovam (guitarra) e Flavio Guimarães (harmônica) também estarão presentes.

A expectativa é de que mais de 1.500 alunos participem dos diversos cursos de instrumentos, prática de conjunto, canto e Stúdio Ópera, além de terem acesso a uma programação artística de concertos internacionais, com apresentações de alguns dos maiores músicos da atualidade e dos próprios alunos.
As aulas serão no Colégio Estadual do Paraná, Colégio Estadual Professor Brandão, Solar do Barão, Clube Concórdia, Auditórios da Paraná Educativa e Círculo Militar para a primeira fase. Os concertos também ocuparão vários espaços, como Teatro Guaíra, Teatro da Reitoria e Teatro do SESC da Esquina.

onde fica
Em vários lugares de Curitiba
quando ir
07/1/2007 a 31/1/2007
quanto custa
Preços variados
website
www.oficinademusica.org.br
contato
www.oficinademusica.org.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Marcelo Torca
 

Importante essas oficinas. Seria interessante ouvir os resultados dos trabalhos das Oficinas de Música, através de produçào de CD ou MP3, ou isso já acontece?

Marcelo Torca · Paulicéia, SP 3/1/2007 08:44
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ali Assumpção
 

essa oficina é maravilhosa!!! queria ir...

Ali Assumpção · Blumenau, SC 17/1/2007 15:05
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Adriane
 

Oi Marcelo, desculpe demorar tanto pra te responder, vacilo meu. Mas, não existe algo assim, não. é que é muita coisa. são 1,5 mil alunos, também do exterior. muitos, muitos cursos. mas, vou comentar com a organização, se tiver a chance.

Adriane · Curitiba, PR 19/1/2007 11:24
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Marcelo Torca
 

Grato por ter respondido. Já tem vários anos que gostaria de participar de alguma oficina em Curituba/PR, já participei em outras cidades. Espero que em 2008 dê certo. Abraços.

Marcelo Torca · Paulicéia, SP 19/1/2007 17:28
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Marcelo Torca
 

ERUDITA: O Curso de Piano é interessante.
ANTIGA: Flauta Doce Barroca também achei interessante, mas tenho dúvida a respeito se é soprano. Pode ser qualquer flauta doce barroca? Até mesmo da Yamaha que é comum vender nas lojas? Esta é minha dúvida, eu gostaria de participar deste evento pois onde moro é difícil ter professores desta área, e flata doce é um instrumento de eu gosto.
MPB: Piano é um curso interessante, Prática de Conjunto Instrumental também. Abraços.

Marcelo Torca · Paulicéia, SP 19/1/2007 17:40
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados