3º ENCONTRO DE PALHAÇOS, em Mariana, MG

de 28/4 a 01/5 · Mariana, MG
Naty Tôrres
Grande Cortejo de Palhaços, na edição de 2010
1
Mayra Lopes · Belo Horizonte, MG
19/4/2011 · 1 · 0
 

De 28 de abril a 1° de maio, tem marmelada, sim senhor, em Mariana (MG), quando a cidade vai se transformar em uma grande arena para receber o “Circovolante – 3º Encontro de Palhaços”. Nesta edição, o Encontro reunirá 50 palhaços, com o objetivo principal de fazer rir, sorrir, gargalhar! Além, claro, de pensar, promover e divulgar a arte circense.

A cada edição, o “Circovolante – Encontro de Palhaços” homenageia personalidades do mundo do circo. Este ano, dois grandes representantes foram escolhidos: o eterno Trapalhão Dedé Santana e o performático Moisés – o Rei do Pedal. Ambos estarão presentes e se apresentarão no evento. “Fiquei muito feliz e honrado por terem se lembrado de mim. Sou nascido e criado no circo, e vou chegar a Minas no dia do meu aniversário (29 de abril), vai ser ainda mais especial. Não sei fazer outra coisa a não ser palhaçada, então o que o público pode esperar é isso: palhaçada! Estamos preparando um número bem circense para a ocasião”, adianta Dedé.

Com Moisés, não foi diferente: “Essa apresentação vai encantar o povo e vai ficar para a história de Mariana. Sou o único no Brasil que faz esse tipo de espetáculo”, explica o artista, de 64 anos, 38 deles dedicados ao show. “Fiquei muito satisfeito, o circo é muito importante para mim e tudo que estiver relacionado ao circo é muito bom. Para um artista que saiu da roça e conseguiu viajar para tantos lugares com a arte, receber essa homenagem é gratificante.”, completa.

Quem também já confirmou presença nos picadeiros de Mariana foi: Guimba e Bambulino, Alzhy Minu e Jerubeba Nareba, Maurolauropaulo, Espiga, Risoto, Fuinha e Pequeno, Rapi, Pururuca, Mulambo, Juliete, Jojoba, entre muitos outros. E cada um já preparou sua palhaçada para o evento. Serão quatro dias de intensa programação e diversão, com cortejos, diversos espetáculos circenses e apresentações musicais, abertos ao público em geral. Haverá também uma exposição de fotografias das edições anteriores, que ficará disponível durante todos os dias, na sede do Circovolante.

Entre narizes vermelhos, malabares e estripulias, o Encontro é realizado anualmente pela trupe do Circovolante. “A promoção de um encontro como este no interior de Minas Gerias contribui para a descentralização da produção cultural, que geralmente se concentra aos grandes centros. Além disso, ajuda a difundir a arte do circo e fortalece a produção artística na região, privilegiando o encontro entre o público e o palhaço”, explica Xisto Siman, palhaço e um dos fundadores do Circovolante.

O comediante Dedé Santana também apoia a iniciativa: “Foi uma surpresa saber que a cidade tem um encontro de palhaços, pois luto muito para o circo não acabar. E iniciativas assim são fundamentais. Os grandes artistas que temos atualmente vieram do circo, não só no Brasil, como fora também”.

As atrações do “Circovolante – 3o Encontro de Palhaços ” vão se concentrar na Praça Gomes Freire e na Praça da Sé, em Mariana. A abertura será na quinta-feira (28) às 19h30, na sexta (29) terá início às 10h, e no sábado (30) e domingo (1°) às 11h.

onde fica
Mariana, Minas Gerais
quando ir
28/4/2011 a 01/5/2011
quanto custa
Entrada Franca
website
http://www.circovolante.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados