40ª Colônia de Férias Mapati

de 27/6 a 29/7 · Brasília, DF
Tereza Padilha
40ª Colônia de Férias Mapati
1
Dayse Hansa · Brasília, DF
16/6/2011 · 0 · 0
 

MAPATI COMPLETA 20 ANOS E REALIZA 40ª COLÔNIA DE FÉRIAS

A Cia Teatro Mapati e o Espaço Cultural completam 20 anos e realizam a 40ª Colônia de Férias de um dos mais tradicionais espaços culturais de Brasília. Mais uma vez a proposta é aliar o teatro, dança, artes visuais, áudio e vídeo a um ambiente lúdico, artístico e cultural.

Fundado pela atriz e diretora Tereza Padilha, o Mapati tem um pequeno centro cultural em sede própria na SHCGN, 707 Bloco “K” n° 05, na Asa Norte, e faz parte da história artística da Capital Federal, diante de sua pesquisa, sobretudo para as faixas etárias para crianças e jovens com destaque na imprensa nacional, como por exemplo, no Programa do Jô, na Rede Globo e demais veículos de imprensa local e nacional.

A Colônia de Férias do Mapati é dividida em semanas. Crianças e jovens têm, ao longo de cinco semanas, noções básicas de cada área proposta aliadas ao tema. O objetivo é apresentar, no encerramento da semana (cada sexta-feira), o que foi produzido durante o período.

Para se ter uma idéia da colônia apresentamos o vídeo com a nossa última Edição:

http://www.youtube.com/watch?v=Fmw6LTpaObk&feature=player_embedded

A 40ª Colônia de Férias é uma edição comemorativa dos 20 anos do MAPATI, um espaço privado que se manteve graças ao trabalho associado sempre ao fazer artístico e da educação-educação não-formal onde além da formação propriamente dito, fazemos intercambio para ‘’linkar’’ o fazer com viés da cidadania. Por isso, o segundo tema da Colônia é a sustentabilidade. Oficinas e o projeto inteiro está calcado em produtos que não agridem o meio-ambiente. Assunto que será ludicamente incentivado durante cinco semanas com a criançada. Além disso, o Mapati amplia os limites do Espaço da Asa Norte e mais uma vez leva arte e cultura a Comunidades Carentes gratuitamente. Paralelo às atividades no Mapati, vamos trabalhar com crianças e jovens de Santa Maria. Para tanto, contamos com a parceria da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e da Associação Comercial de Santa Maria.

Outro ganho para Brasília é evento de encerramento da Colônia de Férias no dia 31 de junho. A idéia é fazermos um dia inteiro de atividades, na Praça das Fontes no Parque da Cidade, começando às 10 horas da manhã com exposições e apresentações dos produtos das cinco semanas da colônia, tanto na Asa Norte quanto em Santa Maria. Crianças e jovens terão a chance de mostrar o que criaram e dar de presente aos brasilienses o resultado do melhor processo criativo: da infância e da adolescência.

Teatro, dança, música, circo e artes plásticas vão estar em cena no Parque da Cidade com muita diversão. O Mapati convoca as famílias para um dia diferente, com a possibilidade de piquenique, papo descontraído, e o show de fechamento com apresentação teatral da Cia Teatral Mapati e apresentação musical com banda Pato Fu com o show Musica de Brinquedo, a partir das 17 horas.

PROPOSTA:
A metodologia aplicada nas atividades se baseia em atividades vivenciais divertidas possibilitadas por oficinas (trabalho em grupo com resultado) e as faixas etárias as quais trabalhamos são:
* 2 anos e meio a 5 anos;
* 6 a 8 anos;
* 9 a 14 anos.
.
Oficinas de Vivência teatral e artes visuais:
Oficina de Vivência Circense
Oficina de Vivência em Dança

Etc.

onde fica
Espaço Cultural Mapati
quando ir
27/6/2011 a 29/7/2011, às 08:00h
quanto custa
R$ 200,00
website
www.mapati.com.br
contato
(61) 33347 3920 - colonia@mapati.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados