Festa já tradicional nos calendários carnavalesco e cultural da cidade de São Luís, o Baile do Parangolé, em sua quinta edição, este ano marca o aniversário de 35 anos da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH). Com animação de Chico Nô e Feitiço da Ilha e abertura do DJ Franklin, a comemoração tem como tema "Diversidade em tempos de adversidades", alusão à luta da entidade, fundada em 1979, durante a luta contra a ditadura militar e pela anistia. A frase também refere-se à atual crise no sistema penitenciário maranhense. Título de uma música de Cesar Teixeira, jornalista e compositor, sócio da SMDH e seu ex-assessor de comunicação, Parangolé empresta o nome ao baile, cujo repertório será um passeio por grandes sucessos de antigos carnavais e músicas de autoria de artistas maranhenses, como o próprio Cesar, Josias Sobrinho e Joãozinho Ribeiro, entre outros. Gêneros como samba, marchinha, frevo e gafieira não faltarão ao set list das pick ups comandadas por Franklin nem à banda, liderada por Chico Nô (voz e violão) e completada por Vandico (percussão), Juca do Cavaco e Osmar do Trombone.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!