5º Baile do Parangolé celebra 35 anos da SMDH

12/2 · São Luís, MA
Colagem sobre Heitor dos Prazeres. Zema Ribeiro. Ascom/SMDH. Divulgação
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
6/2/2014 · 5 · 0
 

Festa já tradicional nos calendários carnavalesco e cultural da cidade de São Luís, o Baile do Parangolé, em sua quinta edição, este ano marca o aniversário de 35 anos da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH). Com animação de Chico Nô e Feitiço da Ilha e abertura do DJ Franklin, a comemoração tem como tema "Diversidade em tempos de adversidades", alusão à luta da entidade, fundada em 1979, durante a luta contra a ditadura militar e pela anistia. A frase também refere-se à atual crise no sistema penitenciário maranhense. Título de uma música de Cesar Teixeira, jornalista e compositor, sócio da SMDH e seu ex-assessor de comunicação, Parangolé empresta o nome ao baile, cujo repertório será um passeio por grandes sucessos de antigos carnavais e músicas de autoria de artistas maranhenses, como o próprio Cesar, Josias Sobrinho e Joãozinho Ribeiro, entre outros. Gêneros como samba, marchinha, frevo e gafieira não faltarão ao set list das pick ups comandadas por Franklin nem à banda, liderada por Chico Nô (voz e violão) e completada por Vandico (percussão), Juca do Cavaco e Osmar do Trombone.

onde fica
Bar do Porto
quando ir
12/2/2014, às 19:00h
quanto custa
R$ 10,00
website
http://www.smdh.org.br
contato
(98) 8122-0009, 3231-1601, 3231-1897, smdh@terra.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados