A língua que os cegos falam

25/7 · Rio de Janeiro, RJ
reinvented [http://www.flickr.com/photos/reinvented/]
1
Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ
21/7/2006 · 38 · 1
 

Aprender uma língua nova é sempre uma coisa bacana. O inglês, hoje, já é o básico para se entrar no mercado de trabalho. Espanhol, todo brasileiro acha que sabe. Os mais desenvoltos procuram o francês, o italiano, o alemão... Nos últimos anos, o mandarim também está virando um negócio da China. Mas você só fica nessa de aprender línguas para se comunicar com estrangeiros? Que tal uma coisa universal? Que tal uma língua para se corresponder com alguém que pode estar aí do seu lado? Que tal uma língua que você pode ler até no escuro? Então... vamos todos aprender Braille!

O alfabeto Braille, criado em 1821 pelo sujeito que lhe emprestou o nome, é um código tátil com uma combinação de seis bolinhas dispostas em duas colunas de três para cada letra. Parece difícil. Mas não é. É uma questão de frear a nossa leitura naturalmente apressada, para dar atenção especial a cada letra. Cada palavra é uma vitória. Já pensou?

Parte do projeto Rompendo barreiras, de inclusão social de portadores de deficiência, o curso é ministrado de graça na UERJ, por um professor cego, e tem início no próximo dia 25. As turmas são mistas (cegos e "videntes"), com vagas limitadas, e, no fim, os alunos recebem certificado. A carga horária é de 60h. E os dias e horários são informados no local ou por telefone.

onde fica
UERJ, bl. A, sl. 12.001.
Maracanã, Rio de Janeiro.
quando ir
25/7/2006
quanto custa
De grátis.
website
http://www2.uerj.br/-educacao/projetos.htm
contato
(21)2587-7371

compartilhe

comentários feed

+ comentar
prvelloso
 

gostaria de saber se ainda estão ensinando brailler?

prvelloso · Rio de Janeiro, RJ 1/2/2013 15:07
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados