A mulher que matou os peixes... e outros bichos

de 26/4 a 18/7 · Rio de Janeiro, RJ
Divulgação - Todos os Direitos Reservados
1
Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ
22/4/2009 · 115 · 3
 

Está anunciado na seção de teatro infantil dos sites, revistas e jornais. O horário é de teatro infantil. Mas os adultos não devem perder este espetáculo. Arrume uma desculpa, leve os filhos-sobrinhos-e-filhos-de-amigos que não devem perder também. Fui ver esta peça hoje e me diverti muito. Fiquei comovido também (e me diverti com a maneira como a comoção vira assunto da peça). Sou suspeito: sou fã de Clarice Lispector, sou fã dessa série de histórias infantis que ela escreveu (e penso que todos os seus outros escritos têm algo de infantil: coisas de quem está descobrindo o mundo a cada instante, o belo e o trágico do mundo ao mesmo tempo). Mas gostei muito mais que imaginava que iria gostar. A maneira como o texto dos livros se transforma em ação teatral é cheia de soluções muito criativas, de poética sutil mesmo com explosão de cores e recursos. Há vídeo, música, luzes, figurinos, objetos cênicos carregados de múltiplos significados. Mas o clima onírico-pop-multimídia tem resultado bem concreto, tudo bem Clarice (existe mulher mais concreta do que ela?). Poderia ficar aqui horas falando sobre outro aspecto interessantíssimo da montagem: uma constante (meta)reflexão sobre a brincadeira infantil como teatro (o que me levou a pensar, um tema que adoro, no talento brasileiro [talento bem infantil, ainda bem] para criar festas populares, quase sempre chamadas pelos próprios criadores de brincadeira... a parte da peça da briga de dois cães representados por um macaco e um dinossauro de brinquedo é especialmente inspirada...). Mas isto aqui é apenas uma dica de agenda, não um ensaio sobre a vida e o brincar... Então é isto mesmo: não custa repetir: não perca esta peça!

onde fica
ESPETÁCULOS AOS SÁBADOS E DOMINGOS

Oi Futuro, rua Dois de Dezembro 63, Flamengo
quando ir
26/4/2009 a 18/7/2009, às 16:00h
quanto custa
8 reais inteira e 4 reais meia entrada
website
http://www.oifuturo.org.br/

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Claudia Almeida
 

Claudia Almeida · Niterói, RJ 23/4/2009 02:26
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Nada como o palco! Meus votos!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 09:38
sua opinião: subir
Higor Assis
 

será que chega a sp ?

Higor Assis · São Paulo, SP 24/4/2009 13:21
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados