Depois de ter rodado o país umas quantas vezes, volta a Blumenau o projeto Palco Giratório do SESC traz a Blumenau o musical ‘Antônio Maria- A noite é uma criança’, que conta a história do compositor e escritor pernambucano Antônio Maria (1921 – 1964).
Maria não é só, mas multidão. Contar sua história é contam a história da era do ouro do rádio (Maria era considerado seu rei na década de 1950) e de parcerias glamourosas, tais quais as com Aracy de Almeida, Ary Barroso e Vinícius de Moraes. Um musical sobre Antônio Maria é, portanto, uma crônica de um Brasil que há muito deixou de existir.
O musical acontece — e não poderia ser diferente — num bar. Três boêmios resgatam, de forma informal e divertida, composições de Antônio Maria das décadas de 1940 e 1950 e histórias remanescentes dessa época. Histórias e canções que fizeram parte e marcaram a história da boemia brasileira.
O musical é de autoria do ator Marcos França, ator do Núcleo de Teatro Informal do Rio de Janeiro. É o núcleo, aliás, que marca sua história com a montagem do primeiro musical, quem apresenta aos blumenauense um Rio de Janeiro e um Brasil dourados que não se consegue mais enxergar sem óculos.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!