A Saga da Música de Concerto no Brasil de Hoje e na América Latina

13/11 · Recife, PE
1
Jarmeson de Lima · Camaragibe, PE
17/11/2007 · 75 · 0
 

Estão abertas as inscrições para os debates da "A Saga da Música de Concerto no Brasil de Hoje e na América Latina", promovido pela Virtuosi Sociedade Artística. Os debates serão realizados em Brasília (06 a 09 de dezembro) e no Recife (11 a 14 de dezembro). As inscrições podem ser feitas on-line a partir de HOJE pelo site www.virtuosi.com.br e a partir do dia 19/11, no Auditório do Dep. de Música da UnB, em Brasilia, e na Fundação Joaquim Nabuco (Derby), no Recife.

O evento vai procurar formalizar novas estratégias que garantam o desenvolvimento de uma maior interação da produção de música de concerto na América Latina. A Saga da Música de Concerto no Brasil de Hoje e na América Latina vai contar com importantes nomes atuantes no mercado brasileiro como: Marlos Nobre (compositor pernambucano, um dos mais importantes compositores brasileiros da atualidade); Maria Luiza Nobre (coordenadora do Comitê Permanente de Direito Autoral da ACRJ); Maestro Rafael Garcia (diretor artístico do VIRTUOSI); Antonio Guerra Vicente (violoncelista); Eli-Eri Moura (compositor e pesquisador paraibano); Beatriz Salles (pianista e diretora do Festival de Inverno de Brasília); Glória Caputo (pianista e Presidente da Fundação Amazônica de Música); Marco Antonio de Almeida (pianista e diretor do Festival de Música de Londrina). Representando a América Latina, o Virtuosi convidou os compositores e diretores de orquestra Manuel de Elias (compositor mexicano e presidente do Colégio de Compositores da América Latina); German Cáceres (compositor e diretor do Festival de Música Contemporânea de San Salvador); Maestro Alfredo Rugeles (Diretor de Orquestra do Sistema de Orquestras da Venezuela) e Guido López Gavillán (compositor cubano e diretor do Festival de Música Contemporânea de La Habana).

O Projeto A SAGA DA MÚSICA DE CONCERTO NO BRASIL DE HOJE E NA AMÉRICA LATINA é apoiado pelo Programa Cultura e Pensamento - um conjunto de ações que incentivam o debate crítico. O seu propósito é ampliar os fóruns de reflexão e diálogo em torno de temas relevantes da agenda contemporânea. Uma iniciativa do MinC, com o patrocínio da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo. É coordenado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) e co-realizado pelo Ministério da Educação (MEC), pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), pelo Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc-SP) e pela TVE-Bahia.

onde fica
BRASILIA
Local: AUDITÓRIO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UNB
Data: de 06 a 09 de dezembro de 2007 – 14 às 18 h
Concertos - 19 h

RECIFE
Local: MUSEU DO HOMEM DO NORDESTE
Av. 17 de Agosto, 2187 - Casa Forte
Data: de 11 a 15 de dezembro de 2007 – 9 às 13 h
Concertos – Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel - 19 h
quando ir
13/11/2007
quanto custa
Inscrições gratuitas:
Departamento de Música da UnB
Fundação Joaquim Nabuco – Rua Henrique Dias, 609 – Derby (a partir do dia 19/11)
On-line: www.virtuosi.com.br
website
http://www.virtuosi.com.br/culturaepensamento/
contato
Telefones:
(61) 3307 2335
(81) 3363 0138

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados