A Serra

de 05/6 a 25/10 · São Paulo, SP
A Serra
1
Juliana Morari · São Paulo, SP
4/6/2010 · 12 · 0
 

A RECANTA, em parceria com o Parque Estadual da Cantareira, no dia 5 de Junho - Dia Internacional do Meio Ambiente, inaugura a exposição “A Serra”, dos artistas Lúcio Tamino Gruber e Juliana Morari. A exposição será no Museu da Pedra Grande, localizado dentro do Parque Estadual.

A exposição é resultado do processo criativo iniciado no ano de 2007, quando o casal de artistas fizeram da Serra da Cantareira seu lar e puderam vivenciar a floresta e sua biodiversidade de uma maneira mais pessoal. Serão expostas fotografias, aquarelas e pinturas retratando a Serra, além de arte da terra, composições artísticas utilizando objetos coletados na natureza.

Durante o período da exposição, que vai de Junho à Outubro de 2010, os artistas manterão residência artística no Parque, criando obras em diversos pontos do mesmo, possibilitando que os visitantes observem o processo de criação. A idéia é inspirar nas pessoas um novo olhar sobre a Cantareira através de obras artísticas que destaquem a beleza e importância do patrimônio natural e histórico da maior floresta urbana do mundo. A exposição poderá continuar nos demais núcleos do Parque Estadual.

"Nesta exposição, exploramos várias formas de demonstrar nosso olhar e nossa admiração pela natureza e pelas belas formações naturais que são as serras, representadas para nós pela Serra da Cantareira, que se tornou o nosso lar. Aprendemos muito aqui e desenvolvemos mais a nossa sensibilidade. Valorizamos muito esse contato que estamos tendo com a natureza, que nos faz relembrar quem somos." - dizem os artistas no texto da exposição.

onde fica
LOCAL: Museu da Pedra Grande, Parque Estadual da Cantareira
Rua do Horto, 1799 - São Paulo/SP
tels.: 2203-3266 / 2203-0115
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE:
Sábados, Domingos e Feriados – das 8h às 17h
quando ir
05/6/2010 a 25/10/2010
quanto custa
Inteira: R$5,00 - Estudantes: R$2,50 – Estudantes de escola pública não pagam
website
http://www.taminogruber.com
contato
luciotamino@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados