Abertura da VI Bienal Internacional de Dança do Ceará acontece dia 20 no TJA

de 20/10 a 28/10 · Fortaleza, CE
Divulgação
Espetáculo Tempo 76, de Mathilde Monnier (França)
1
Ana Júlia Cysne · Fortaleza, CE
22/10/2007 · 96 · 5
 

Vamos dançar juntos? É esse o convite feito pela VI Bienal Internacional de Dança do Ceará, uma promoção da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que acontece de 15 de outubro a 03 de novembro, em Fortaleza, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda.

Dentre os locais utilizados para a VI Bienal de Dança do Ceará, o Theatro José de Alencar (TJA), equipamento cultural vinculado à Secult, será palco para a abertura oficial do evento no dia 20 de outubro, às 20h, com a apresentação da bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Isabel Torres, que na ocasião interpreta coreografia do francês Jérôme Bel. Ainda na noite de abertura, o público será presenteado com os espetáculos Annonciation e Centaures, do francês Angelin Preljocaj.

Ao compor a programação do festival, a curadoria da Bienal Internacional de Dança do Ceará tem como prioridade os espetáculos que trabalham com pesquisa, experimentação e intercâmbio artístico. Este ano, a Bienal traz mais de 45 artistas e companhias de três continentes – América do Sul, Europa e África. A programação é inteiramente gratuita: são espetáculos, performances, intervenções, instalações, assim como, mostra de vídeo-dança, residências artísticas e exibição de filme.

Ultrapassando os limites dos palcos, a sexta edição da Bienal de Dança do Ceará acontecerá também em encontros no Foyer do TJA, de 21 a 28 de outubro, sempre ao meio-dia. A proposta, que leva o nome de “Os Bons Encontros”, trata de conversas entre os coreógrafos e componentes de companhias convidadas com o intuito de discutir o processo de construção dos espetáculos e novas sugestões estéticas. O mediador dos debates será o crítico de dança do Jornal do Brasil (RJ), Roberto Pereira.

Este ano, a Bienal de Dança do Ceará comemora o seu décimo aniversário. Desde o seu surgimento, o evento tem como metas: a democratização do acesso à dança cênica, em particular à dança contemporânea, investindo em ações de descentralização e interiorização; a possibilidade de intercâmbio com outros países, incentivando e desenvolvendo projetos de colaboração artística; o fomento à produção de conhecimento na área da dança e a contribuição para a formação em dança.

Para conferir a programação da VI Bienal de Dança do Ceará que abrange o Theatro José de Alencar, acesse:
www.secult.ce.gov.br

onde fica
Theatro José de Alencar (Praça José de Alencar, s/n, Centro – Fortaleza - CE)
quando ir
20/10/2007 a 28/10/2007
quanto custa
A programação é inteiramente GRATUITA.
website
www.bienaldedanca.com
contato
(85) 3248.1164

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Candice Gonçalves
 

apesar de eu já ter comentado lá no seu perfil, voltei pra falar que além da matéria ser de suma importância e bela, a fotografia está maravilhosa. beijos, querida.

Candice Gonçalves · Crato, CE 20/10/2007 02:55
sua opinião: subir
Candice Gonçalves
 

Votado, Júlia! queria estar por aí pra participar... beijos.

Candice Gonçalves · Crato, CE 23/10/2007 00:26
sua opinião: subir
Adroaldo Bauer
 

Belo recado, Ana Júlia.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 23/10/2007 10:34
sua opinião: subir
adan arr.
 

que ótimo!

adan arr. · Maringá, PR 23/10/2007 14:31
sua opinião: subir
Ana Júlia Cysne
 

Obrigada, gente!

Abraço a todos!

Ana Júlia Cysne · Fortaleza, CE 27/10/2007 22:18
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados