AFRICANIDADE

de 13/4 a 30/12 · Nova Venécia, ES
1
Mecenas · São Mateus, ES
13/4/2010 · 2 · 0
 

GOVERNO FEDERAL / MINISTÉRIO DA CULTURA PREMIA PROJETO AFRICANIDADE PARA JUVENTUDE AFRO-DESCENDENTE EM NOVA VENÉCIA - ES.

A Juventude Afro-descendente de Nova Venécia - ES será contemplada com o Projeto AFRICANIDADE. Uma iniciativa da Dançarina JUSSARA SANTOS (Grupo The Best Dance), que idealizou as ações e serão beneficiados mais de trezentos (300) jovens afro-descendentes através de Oficinas do Movimento de HIP HOP, com RAP, GRAFITTI, BRAKE, DJ, MC, VJ, BASQUETE DE RUA. Movimento de ARTES CÊNICAS: Oficinas de Dança Afro, Capoeira, Maculelê, Teatro de Rua, Dança de Roda, Street Dance. Além de promover um novo curriculum através da difusão da Lei 10.639 de 09/janeiro/2003, que tornou-se obrigatório a inclusão, no currículo das escolas de ensino fundamental e médio (públicas e privadas) o estudo da História e Cultura Afro-brasileira.

O Projeto AFRICANIDADE objetiva incentivar a implementação de políticas públicas para a juventude em vulnerabilidade social, através de ações de formação continuada para desenvolvimento local. Além de uma oportunidade para a juventude descentralizar a política de fomento da produção sociocultural e artística, possibilitando que artistas, grupos artísticos e produtores tenham incentivos para a realização de seus projetos na Região do Semiárido Capixaba.

O Projeto AFRICANIDADE foi premiado nacionalmente pelo GOVERNO FEDERAL / MINISTÉRIO DA CULTURA através do EDITAL PROGRAMA MAIS CULTURA DE APOIO A MICROPROJETOS CULTURAIS, (Regulamentado pelo Decreto nº 6.226, de 04 / 10 / 2007), promovido através da SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL - SAI, Fundação Nacional de Artes – FUNARTE, Programa Mais Cultura, BANCO DO NORDESTE, Instituto Nordeste e Cidadania, SECULT-ES, para os municípios integrantes da REGIÃO DO SEMIÁRIDO CAPIXABA.
As Oficinas serão gratuitas a jovens de 17 a 29, que desejarem trocar experiências com as diferentes linguagens. O projeto será implantado através de parcerias estratégicas com órgãos públicos, empresas e comunidades organizadas. Em breve com a conclusão das atividades iniciais, serão abertas inscrições para a juventude, com divulgação do dias, horários e locais.
http://groups.yahoo.com/group/africanidade_brasil

onde fica
GOVERNO FEDERAL / MINISTÉRIO DA CULTURA PREMIA PROJETO AFRICANIDADE PARA JUVENTUDE AFRO-DESCENDENTE EM NOVA VENÉCIA - ES.
SEMIÁRIDO CAPIXABA.
Mais Informações através do Tel.: (27) 9951-9050. (27) 98336769
Produção: Armando Mecenas
quando ir
13/4/2010 a 30/12/2010, às 13:18h
quanto custa
GRATUITO
website
http://armandomecenas.blogspot.com/
contato
armando.mecenas@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados