Alamoa

de 02/5 a 29/5 · Maceió, AL
1
Tati Magalhães · Maceió, AL
1/5/2006 · 39 · 2
 

Altimar Pimentel – hoje secretário de cultura no município de Cabedeu, na Paraíba – é um dramaturgo alagoano, mas pouco conhecido em seu Estado natal. Gláuber Teixeira é professor de teatro na Universidade Federal de Alagoas. O encontro dos dois aconteceu em um Festival na Paraíba. Dele nasceu uma vontade: promover a montagem de uma das peças de Altimar no Estado, como forma de divulgar seu trabalho e resgatar desconhecidos autores teatrais nascidos por aqui . O resultado é o espetáculo Alamoa, que fica em cartaz até o dia 29 de maio no Teatro Sala Preta do Espaço Cultural.
A peça – pela primeira vez montada no Estado – será apresentada como conclusão do módulo 5 do curso de formação do ator da Ufal (aliás, é sempre uma boa dica conferir o que a galera nova tá aprontando). A história gira em torno do mito de Alamoa, natural de Fernando de Noronha. Conta a lenda que Alamoa era uma mulher loira e bela, que surgia do mar à meia-noite, seduzia os homens de um vilarejo e os levava a uma caverna, onde se transformava em esqueleto. E os homens não sairiam mais de lá até a morte. No espetáculo, o mito serve como alegoria ao amor eterno e à submissão política, uma vez que sete viúvas da ilha capinam seus filhos e maridos mortos, e acreditam que Verônica, a mulher do único homem do lugar, por apresentar características físicas semelhantes às de Alamoa, seria uma reencarnação desta. O resultado é uma perseguição que impõe à Verônica a obediência total às viúvas.

onde fica
Sala Preta do Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbu. Apresentações de segunda a sábado, de 2 a 29 de maio, com exceção das quintas-feiras e dos dias 5,6 e 9. Sempre às 20h.
quando ir
02/5/2006 a 29/5/2006
quanto custa
R$ 2

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Jesuino André
 

O correto é Cabedelo, cidade portuária, distante 15 km de João Pessoa.

Jesuino André · João Pessoa, PB 2/5/2006 10:45
sua opinião: subir
Tati Magalhães
 

Obrigada pela correção. quando me dei conta (na verdade, quando fui informada pela minha informante) já não poderia mais editar...

Tati Magalhães · Maceió, AL 28/8/2006 22:15
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados