Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Almoço Cultural Paraense, edição 2011

15/5 · Aracaju, SE
Zezito de Oliveira
1
Zezito de Oliveira · Aracaju, SE
12/5/2011 · 4 · 4
 

A Ação Cultural realizará o Almoço Cultural Paraense, edição 2011, no dia 15 de maio (domingo), na garagem d'art, situada na rua Goiás, 889, bairro Siqueira Campos.

O cardápio será o mesmo dos anos anteriores: pato no tucupi, arroz, pimenta de cheiro e farinha. Neste ano teremos ainda uma porção de maniçoba (opcional), ofertada gentilmente pela chef de cozinha Angelina Magalhães que, juntamente com Irene Smith, garantem a simpatia e o sabor do Pará, marca registrada do evento.

No ano passado cogitou-se na possibilidade do Almoço Cultual Paraense ser realizado em um espaço maior, acompanhado de uma roda de danças da região e com decoração típica. Entretanto, as condições atuais não permitiram esta ampliação.

O preço individual é de R$20,00 (vinte reais), com abatimento para quem comprar duas ou mais entradas. A previsão é de atingirmos uma média de doze convidados.

O dinheiro arrecadado será destinado à compra dos ingredientes e ao pagamento de outras despesas relacionadas ao evento. O trabalho de Angelina e de Irene, auxiliado pelos demais membros da família, é realizado voluntariamente.

O almoço será servido entre as 12:00 e 13:00 horas. Para quem quiser chegar antes, o espaço estará disponível a partir das 11:00 horas, podendo a permanência no local prolongar-se até às 16 horas. Como já é tradição, também será servido um “cardápio” de músicas da amazônia durante a realização do evento.

Por fim, a programação cultural trará como novidade uma roda de leitura de textos curtos e de poemas de autores da região.


onde fica
Rua Goiás, 889, bairro Siqueira Campos, entre as ruas Acre e Paraíba, próximo a praça D. José Tomaz.
quando ir
15/5/2011, às 11:13h
quanto custa
R$20.00 Pagamento antecipado. O pagamento da cerveja ou refrigerante é extra. (opcional)
website
http://acaoculturalse.blogspot.com
contato
ongacaocultural@yahoo.com.br (79) 3044-8186*9993-4483

compartilhe

comentários feed

+ comentar
ayruman
 

Sucessos a todos!

ayruman · Cuiabá, MT 12/5/2011 17:24
sua opinião: subir
kfarias
 

Que tudo ocorra na paz e na alegria e muita dança

kfarias · Águas de Lindóia, SP 12/5/2011 19:35
sua opinião: subir
Zezito de Oliveira
 

Ayruman, Kfarias e demais over_amigos (as),

Se tiver algum local em São Paulo ou em algumas das cidades brasileira que comercialize comida paraense ou amazônida, e isto é possivel nos grandes centros, vale a pena conferir. Se puder ir na companhia de um (uma) paraense ou amazônida melhor ainda.

As música e as poesias, tanto dos autores sugeridos aqui, como de outros (as), inclusive no overmundo, podem ser saboreadas de forma mais fácil.

Bom apetite!!

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 13/5/2011 07:43
sua opinião: subir
Vasqs
 

Ah, um dia vou aí
comer esse pato no tucupi.
(Isso é provocação, pô!)
abraços, sucesso

Vasqs · São Paulo, SP 20/5/2011 17:45
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter