Todos os anos a ONG Ação Cultural, promove o “Almoço Cultural Paraense”, acompanhado de uma amostra do melhor da música do norte do país: Pinduca, Nilson Chaves, Salomão Habib e do Grupo Uauiara.
No cardápio um delicioso pato no tucupi, com acompanhamento opcional de pimenta de cheiro e creme de cupuaçu. As vagas são limitadas ao numero de 15 pessoas. Na medida em que a mobilização se torne mais tranquila a meta é ampliar esse numero para os próximos anos.
OBJETIVO - Além de espaço para um bom bate papo, em virtude do envolvimento dos convidados com atividades ligadas ao mundo da arte, educação, saúde, política, o evento pretende auxiliar na arrecadação de uma pequena quantia para destinar ao fundo de revitalização do Projeto ECARTE (Estatuto da Criança e do Adolescente com Arte). Projeto em que irá trabalhar com oficinas de arte e educação em Direitos Humanos em bairros da periferia sergipana.
HISTÓRICO - O almoço cultural paraense é promovido desde 2004, ano de fundação da Ação Cultural, em função das viagens da atual diretora-presidente da ONG, Irene Smith, e da amiga Angelina Magalhães, naturais do Pará, que todos os anos se deslocam até a região para rever amigos e familiares e retornam trazendo um pouco do sabor e do cheiro das plantas da Amazônia.
Inicialmente eram trazido poucos ingredientes, suficiente apenas para um almoço com alguns amigos mais próximos, todavia, a partir da criação da Ação Cultural a iniciativa foi ampliada para congregar mais pessoas e é grande a expectativa de alguns amigos, sócios e colaboradores com a chegada do mês de fevereiro, mês em que o almoço é comumente realizado.
EXPECTATIVA – A diretora da ONG espera que este ano, o grupo de 15 pessoas seja formado sem maiores dificuldades e que todos contribuam com antecedência, como já vem ocorrendo nos almoços mais recentes e que tragam a sua alegria, disposição para fazer novas amizades e/ou rever as antigas, boa vontade e, da parte dos organizadores um acolhimento de verdadeiros amigos que estão buscando se aprimorar na arte de viver e conviver em paz.
Para Ireme Smith o almoço cultural é uma iniciativa que dá um certo trabalho e a compensação maior é pelo fato de rever as pessoas com as quais se convive durante o ano, em um ambiente descontraído e informal. Isso tudo, ressalta Irene, sem perder o caráter de trocas afetivas, bem como de experiências e opiniões que é uma característica bem marcante dos eventos promovidos pela Ação Cultural.
EM BREVE...!!! Além do almoço cultural outros eventos com características semelhantes a esse que fazem do planejamento de arrecadação de fundos em prol da revitalização do Projeto ECARTE será realizado nesse primeiro semestre de 2010. São eles: Março – Baile de Danças Circulares. Abril – Sarau Cultural. Maio – Café Cultural Nordestino.
P.S.:
Só não irá ter Açaí. Fica para o próximo.
Vc é magro de ruindade, né, fera ?
vc ja puxou a brasa pra sua sardinha, isso é um festival Gastronômico astronômico...
Mas tá valendo, colesterol & triglicérides à parte, quem sou eu pra dar pitaco, né ?
Força nessas tuas COMEmorações !
Um beijo !
Zezito de Oliveira · Aracaju (SE)
Almoço Cultural. "Venha sentir um pouco do gosto, do cheiro e do som do Pará"., Aracaju, SE · 07/2
Verdadeiro Banquete da Amazônia.
Infinito universo gastronômico, fascinante e sem igual no mundo.
Um Divino Trabalho de Divulgação.
Orgulhando Belém, Mosqueiro, Todo o Pará e a Amazônia.
Parabéns pelo Tema tão gostoso.
Abração Amigo para todos e que todos possam se fartar destas iguarias sem igual.
Zezito, ótima ação!
Já sei que o dia que for a Sergipe, não dá para perder essa.
Todo meu apoio a esse projeto que se destina a melhorar a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes.
Parabéns pela divulgação dessa exemplar iniciativa.
Rapaz!,....tanta tentação eu pego o avião.
abraços
Vasqs
Nossa, Zezito! Que maravilha!
E bem a tempo, né?
O Cd chegou ontem e realmente não sei se dará tempo de chegar aí até o dia sete, custa quinze reais+frete e amanhã te repasso as instruções. Ok?
E saiba que spo de olhar este pato no tucupi fiquei com tanta água na boca que já estou indo prá Estação das Docas comer um. Rsrsrsr!
Grande Zezito!!!
Essa é a Ação Cultural.... como um bela iniciativa: boa comida, bons papos e ótima celebração a cultura paraense... tudo por uma boa causa - o projeto ECARTE.. !!
Abração e parabéns pela iniciativa..
Já pode separar meu ingresso que já vou separar minha tijela de tacaca!! ehheheh
Alcanu,
A despeito dessa questão dos cuidados com os aspectos da prevenção a saúde. Se não for sempre, Deus consente.
AZUIR,
QUANDO PUBLIQUEI ESSE POST ME LEMBREI DE QUE VOCÊ SE IDENTIFICARIA PELO FATO DE JÁ TER MORADO NO PARÁ.
ALÊ,
A DEPENDER DA ÉPOCA, PORQUE DEPENDE DE ALGUÉM BEM PRÓXIMO IR E VOLTAR DO PARÁ. MAS, TEMOS OUTRAS OPÇÕES.
VINICIUS,
VALEU!!
VASQS,
QUANDO, QUISER É SÓ AVISAR.
LIGIA,
NÃO PERCA TEMPO. PARA VOCÊ É BEM MAIS FÁCIL. ENTÃO APROVEITE.
TIAGO
O SEU JÁ ESTÁ RESERVADO
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!