Aniversário da Bilica (Biblioteca Livre do Campeche), Florianópolis, SC · 16/8
Felipe Obrer · Florianópolis (SC) · 21/7/2008 16:46 · 101 votos · 6 comentários ·  
 
1
overponto
Divulgação - Marca institucional da Bilica - Criação de Gabriel Cardoso


No dia 16 de agosto completa um ano a biblioteca criada em parceria entre voluntários da comunidade do Campeche e as universidades estadual e federal, Udesc e UFSC, respectivamente.

O projeto tem êxito. O acesso à leitura passou a ser mais fácil para os moradores do bairro. Antes, a biblioteca pública mais próxima era a Municipal, no centro da cidade. No bairro apenas os estudantes dos ensinos fundamental e médio tinham acesso a bibliotecas públicas. A outra opção de fontes de leitura para os não-estudantes era o único sebo do bairro. A partir do surgimento da Bilica quem mora na região passou a ter direito a empréstimo de três livros durante quinze dias, renováveis por mais quinze.

É uma opção e tanto.

A variedade de livros encontráveis na Bilica é incrível. De psicologia a comunicação, discussão de gênero, literatura poética, prosa, livros técnicos.

Em breve vou fazer uma postagem no Guia do Overmundo. Aí sim, falo do lugar como se deve, citando números e descrevendo melhor o projeto.

A intenção desta nota é apenas avisar que no dia 16 de agosto próximo acontece o aniversário da Bilica, e isso quer dizer comemoração. Teatro, contação de histórias para crianças, música.

É bem provável que seja um evento divertido e agradável. Sem restrição.


tags: Florianópolis SC literatura poesia bilica biblioteca biblioteca-livre-do-campeche biblioteca-livre biblioteca-comunitaria comunitario livro livre livra liberdade democracia acesso-a-cultura cultura cultural comunidade leitura ler leitor letra palavra ficcao psicologia metafisica livro-didatico educacao educacao-comunitaria campeche floripa


canto_esquerdo onde fica canto_direito
  Na avenida Campeche, ao lado da video-locadora Bela Arte. Na esquina em frente ao Ateliê da Arteira. Um pouco depois do mercado Dezimas no sentido Campeche-Lagoa, à mão esquerda. Aqui em Floripa é melhor passar o endereço assim. Vale bem mais como orientação do que o número.  
canto_esquerdo quando ir canto_direito
  16/8/2008  
canto_esquerdo quanto custa canto_direito
  Grátis. Gratuito. Isento de cobrança. Liberado de pagamento.
Público.
 


 
canto_esquerdo comentários rss postar novo comentario canto_direito
 
Uma observação -antes tarde do que nunca-: só depois que a colaboração saiu da fila de edição soube que a identidade visual que usei para ilustrar o post, de autoria de Gabriel Cardoso, foi apenas um projeto que não chegou a ser implementado. A identidade visual "oficial" da Biblioteca será postada em breve na nota que pretendo fazer no Guia.

Abraços,
Felipe
Felipe Obrer · Florianópolis (SC) · 21/7/2008 15:42 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Longa vida pra Bilica!
Adroaldo Bauer · Porto Alegre (RS) · 21/7/2008 21:38 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Que bacana ! Moro no Campeche ( Jardim Castanheiras ), ouvi falar no Jornal do Bairro, mas nunca cheguei a ir lá ! Preciso conhecer !
Parabéns !
edumadma · Florianópolis (SC) · 23/7/2008 02:03 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

A festança começa às três da tarde.
Felipe Obrer · Florianópolis (SC) · 7/8/2008 12:35 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Felipe,
achamos (o nós aqui inclui o pessoal que trabalha como voluntário ) seu texto sobre a Bilica no google e adoramos. E no meu caso, acabo de descobrir o overmundo. E estou adorando esse espaço. Bem valeu a divulgação e esperamos você no sábado pra comer o bolo. Bj

Josalba Ramalho · Florianópolis (SC) · 10/8/2008 19:03 
2 pessoas acharam útil
Sua opinião: Útil   

Agora a Bilica está também no Guia do Overmundo.
Felipe Obrer · Florianópolis (SC) · 2/9/2008 14:10 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   
 



  Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

 
canto_esquerdo   canto_direito