“Aqui Jazz” apresenta Rita Medeiros

16/9 · Belo Horizonte, MG
1
Fernanda P. · Belo Horizonte, MG
14/9/2012 · 5 · 0
 

O Aqui Jazz leva à Praça do Papa (Alto da Avenida Afonso Pena - Mangabeiras), no dia 16 de setembro, domingo, às 11 horas da manhã, toda a irreverência e versatilidade da cantora lírica Rita Medeiros. A artista sobe ao palco para uma participação especial no show do quinteto jazzístico Take Five, que além de clássicos do jazz e da música internacional, irá apresentar um repertório com o melhor da música popular brasileira. A direção artística é de Pedrinho Alves Madeira, produção e coordenação de Christina Lima Comunicação e Produção.

Desde 2005, o Aqui Jazz vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana com o objetivo de divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros. Realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto é uma iniciativa do Parque Renascer, do Bosque da Esperança e da Funeral House.
Além de contribuir para a divulgação da música instrumental, de dar oportunidade aos músicos mineiros em mostrar sua arte de maneira digna e profissional e de valorizar e preservar o patrimônio público municipal, o Aqui Jazz tem como finalidade desmistificar o significado mórbido de cemitério.
O projeto cultural tem o intuito de mostrar que cemitério pode também remeter à vida, afinal, é onde estão aqueles que contribuíram para a sociedade em que vivemos hoje. O Aqui Jazz, através de seus patrocinadores – Parque Renascer – Bosque da Esperança e Funeral House - propõe celebrar a vida com música, alegria e cultura.

Aqui Jazz – Rita Medeiro & Take Five

No dia 16 de setembro o público terá uma performance irretocável e emocionante já que, além do preparo técnico e vivência no canto lírico e no jazz, Rita Medeiros possui uma incrível capacidade de interpretação nos palcos, esbanjando charme e personalidade. Ao lado da banda Take Five, formada por virtuosos músicos, a cantora irá interpretar algumas pérolas do jazz e da MPB, como: Summertime (George Gershwin & Ira Gershwin), Take five (Dave Brubeck), Influência do Jazz (Carlos Lyra), Chega de Saudade (Tom Jobim) e But not for me (George Gershwin & Ira Gershwin).

A banda Take Five é formada pelo quinteto de músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Bruno Vellozo (contrabaixista), Leo Lana (bateria e percussão) e Walner Casitta (piano). Tem 20 anos de experiência, e se especializou em interpretar os grandes sucessos do jazz e da bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.

Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

“Aqui Jazz” com participação especial de Rita Medeiros

Data: 16 de setembro - Domingo / Horário: 11h

Local: Praça do Papa (Alto da Avenida Afonso Pena s/nº)

Entrada franca - Classificação Livre


Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação

(31) 3274-8907 – 9981 4897 - Christina Lima e Fernanda Pereira

onde fica
Praça do Papa
quando ir
16/9/2012, às 11:00h
quanto custa
Evento gratuito

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados