Arte Sesc: exposição reúne artistas plásticos e fotógrafos

de 25/4 a 21/5 · Boa Vista, RR
Gilvan Costa
1
Gilvan Costa · Boa Vista, RR
26/4/2007 · 73 · 0
 

Um apanhado do que foi exposto no Sesc nos últimos 13 anos é o que poderá ser visto na exposição Coletiva Arte Sesc, que reúne trabalhos de 11 artistas plásticos e fotógrafos e ficará aberta a visitação, de 25 de abril a 21 de maio, no Sesc Centro.

Ao todo serão 31 obras expostas, divididas entre pinturas, esculturas e fotografias, dos artistas plásticos Afonso Rodrigues, Bartô, Carmézia Emiliano, Franco Melquiorri, Julieta, Maximus, Renato Costa e Zodeon, e dos fotógrafos J. Pavani, Orib Ziedson e Wank Carmo.

O Projeto Arte Sesc é desenvolvido nacionalmente pelo Sesc, através de circuitos itinerantes. Há 13 anos promovendo diferentes processos de exposições artísticas, o Sesc Roraima ampliou o alcance do projeto, apoiando os artistas locais como forma de incentivo à pesquisa, à criatividade, ao talento e a arte.

“Desta forma, o Sesc tem contribuído fortemente para a fomentação de um mercado produtor e consumidor das Artes”, afirma Rosana Santos, chefe do Núcleo de Cultura do Sesc e curadora da exposição.

A Coletiva ArteSesc fecha um ciclo de 13 anos de exposições realizadas pelo Sesc Roraima nos espaços alternativos da unidade do Centro. Ainda este ano deve ser inaugurada a Galeria de Artes do Centro de Cultura do Sesc, no Centro de Atividades Dr. Antonio Oliveira Santos, no Mecejana.

“É uma carência antiga dos artistas locais, que reclamavam a falta de um espaço onde pudessem mostrar sua arte e ter o contato mais direto com seu público. O Sesc, sempre na vanguarda e apostando na produção local, dará mais este presente aos artistas e, conseqüentemente, ao povo de Roraima”, comemora Rosana.

onde fica
Sesc Centro - Rua Araújo Filho, 947 - Boa Vista - Roraima
quando ir
25/4/2007 a 21/5/2007
quanto custa
Entrada franca
website
www.rr.sesc.com.br
contato
(95) 3621-3939, 8111-2899 - searc@rr.sesc.com.br

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados