As Únicas Coisas Eternas São As Nuvens

27/10 · Porto Alegre, RS
Divulgação
Porto Alegre Cia de Dança
1
Porto Alegre Cia. de Dança · Porto Alegre, RS
19/10/2010 · 2 · 0
 

PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA faz pré-estreia de novo espetáculo, que homenageia Mario Quintana. As Únicas Coisas Eternas São As Nuvens é o poema de Mario Quintana de nome Epígrafe. É também o espetáculo criado pelo coreógrafo convidado João Butoh para a PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA, que traz para o palco a poesia de nosso querido poeta incorporada pela dança Butoh.

O Butoh - dança japonesa criada por Kazuo Ohno e Tatsumi Hijikata - questiona em cada um nós o entendimento de nossa própria existência e apresenta o dançarino que não dança para si, mas para reviver algo muito maior. Neste novo trabalho, o Butoh transcende fronteiras para homenagear a cidade de Porto Alegre e a Mario Quintana. O vigor das palavras do poeta estimula associações e emoções, tramando uma visibilidade carregada de mistérios, lembranças e afetos.

Mais uma vez, a Companhia realiza uma obra fruto de intercâmbios. Desta vez, com a cultura japonesa, em uma parceria com o Ogawa Butoh Center e apoio institucional do Consulado do Japão em Porto Alegre. E também com Portugal, através da participação da bailarina portuguesa Luísa Saraiva, promovida pela Direcção Geral das Artes (DGArtes), do Ministério da Cultura de Portugal.

Para escolher o elenco, a PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA promoveu o workshop gratuito Em Busca de Nossos Quintanares, entre 13 e 19 de setembro. Através dele, João Butoh selecionou os bailarinos que compõem o grupo de As Únicas Coisas Eternas São As Nuvens.

As Únicas Coisas Eternas São As Nuvens, criado pelo coreógrafo convidado João Butoh, alia o estilo da dança japonesa com a poesia de um dos grandes nomes do Rio Grande do Sul: Mario Quintana.

Com movimentos, João busca traduzir a obra de Quintana através de uma dança que prioriza o sentimento e a intensidade das emoções, num trabalho com o poder sintético das imagens, metáforas, sinestesias, associações insólitas e outros tantos recursos da poesia de uma das mais extraordinárias figuras no campo da expressão literária nacional.

onde fica
Teatro Renascença - Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 307
quando ir
27/10/2010, às 21:00h
quanto custa
GRATUITO
website
http://portoalegreciadedanca.blogspot.com/
contato
Assessoria de Imprensa PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA (51) 9677.1548

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados