ASTRONAUTAS - inscrições abertas -

de 08/7 a 28/8 · Rio de Janeiro, RJ
1
maria borba · Rio de Janeiro, RJ
17/6/2010 · 11 · 1
 

Petrobras & Teatro Poeira apresentam

Artista Residente - Maria Borba
ASTRONAUTAS




Sinopse da oficina

Montaremos uma Equipe de Execução e Pesquisa formada por estudantes e profissionais de diferentes áreas (ator, arquiteto/cenógrafo, figurinista, artista plástico, escritor/roteirista, montador, iluminador/fotógrafo de cinema, produtor, músico e filósofo) a fim de pesquisar e produzir fragmentos de um possível espetáculo cujos pilares principais serão a música e a ciência. Acredito que as questões colocadas pela ciência nos ajudam a nos compreender e nos enxergar no tempo e no espaço em que vivemos. Por este motivo, acredito no olhar científico como um caminho real para o trabalho artístico. Colocar lado a lado um cientista descrevendo o desenvolvimento de um experimento e uma pessoa cantando algo lúdico. Estabelecer um contraponto. Faremos aqui um trabalho de pesquisa (um estudo) para um pequeno espetáculo musical imerso e inspirado nas questões colocadas pela ciência, isto é, criadas e inerentes ao Homem. Imagens, textos literários, textos científicos; a música contemporânea, clássica, alguns ruídos e a canção popular. O pensamento científico e a música como direções complementares para o nosso olhar.



Maria Borba

Maria Borba é formada a partir do trabalho contínuo com Bia Lessa, Luiz Alberto Oliveira, Alberto Renault, Mário Novello, Otávio Müller e Monique Gardenberg. Começa seus trabalhos (que circulam entre o interesse por teatro, música, cinema, artes plasticas e fisica teorica) com Bia, de quem se torna assistente e, mais tarde, colaboradora . É fisica, Mestre em Cosmologia e Gravitação e desenvolve estudos sistemáticos no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (ICRA/CBPF) com o prof. Mário Novello. Dirige e edita VII Brazilian School of Cosmology and Gravitation 2’52 e Parteiras Pankararu 42’32”. Foi Diretora Assistente nas óperas L'Orfeu de Monteverdi e Fidelio de Beethoven, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com direção de Alberto Renault. Com o diretor Otávio Muller estabelece uma parceria assinando a cenografia de Casal Aberto, Ma Non Troppo e como Diretora Assistente de Adorável Desgraçada. Em 2009, com a direção de Bia Lessa, assina a concepção e dramaturgia do espetáculo “Exercício N.2: Formas Breves” e do evento “Inventário do Tempo - livros”.

onde fica
Teatro Poeira
R. São João Batista 104, Botafogo.
Rio de Janeiro - RJ.
quando ir
08/7/2010 a 28/8/2010, às 18:00h
quanto custa
300,00 - por dois meses de oficina
website
http://www.teatropoeira.com.br/site/oficinas_detalhes.aspx?id=5
contato
teatropoeira@teatropoeira.com.br, 0astronautas0@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Bruno Siniscalchi
 

Imperdível!!!

Bruno Siniscalchi · Rio de Janeiro, RJ 17/6/2010 23:30
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados