Ateliê Internacional de Dança recebe inscrições

de 02/5 a 07/6 · Fortaleza, CE
tiago lima
1
Katia Karan · Fortaleza, CE
20/5/2013 · 0 · 0
 

Projeto propõe ações formativas e recebe Regina Advento, Peter Goss, Sônia Mota, Fabrice Ramalingon, Andrea Tallis, Angel Vianna e Vanilton Lakka.

O Ateliê Internacional de Dança – AID é um projeto independente que propõe ações formativas para estudantes, profissionais e artistas do corpo de todo o Brasil. O projeto, que acontecerá de 8 a 20 de julho, em Fortaleza, reunirá acadêmicos, críticos, pesquisadores e artistas da dança reconhecidos na cena internacional e nacional. A programação gratuita é composta de cursos, palestras e residência. As inscrições para as atividades vão de 2 de maio a 7 de junho de 2013 e devem ser feitas exclusivamente pelo site aid.viadecomunicacao.com

O Devir das Técnicas de Dança na Contemporaneidade é o foco desta primeira edição que acontece em espaços como a Academia de dança Vera Passos e na Vila das Artes.

Os cursos, ao todo oito, cada um com carga horária de 15h/a, acontecerão na academia Vera Passos (José Vilar, 2707, Dionísio Torres). Os cursos são de Dança Contemporânea, com Peter Goss (França); Dança de Rua e Contemporânea, com Vanilton Lakka (Brasil - MG); Consciência pelo Movimento e Jogos Corporais, com Angel Vianna (Brasil - RJ); Arte da Presença, com Sônia Mota (Brasil - MG); Dança Clássica e Improvisation Technologies, com Andrea Tallis (Alemanha / EUA) e Elementos do Movimento, com Regina Advento (Alemanha/ Brasil); na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro) acontecerão a residência artística (40h/a) Da ideia à forma, com Fabrice Ramalingon (França) e as palestras que têm entrada livre, sem necessidade de inscrição.

O AID vai disponibilizar hospedagem para 20 pessoas que morem em outras cidades do país. Serão 10 vagas para cada semana do evento.
O projeto é realizado em cooperação com a Coelce, Casa de Cultura Alemã, Academia de dança Vera Passos, Vila das Artes, Universidade Federal do Ceará, através do ICA (Instituto de Cultura e Arte), Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará e Funarte. Produção da Via de Comunicação. Direção artística e pedagógica de Ernesto Gadelha e Paulo Caldas.


INSCRIÇÕES
De 2 de maio a 7 de junho de 2013 - exclusivamente pelo site aid.viadecomunicacao.com
Podem participar pessoas com idade acima de 15 anos, estudantes, profissionais, pesquisadores de dança e demais artes do corpo. O AID arcará com a hospedagem de 20 participantes que morem em outras cidades ou estados brasileiros. Não inclui com transporte e alimentação. Informações pelo (85) 3262.7230 ou atelieinternacionaldedanca@gmail.com

PROGRAMAÇÃO
CURSOS
na Academia de dança Vera Passos

de 8 a 127
10h – 13h | Espaço do Corpo – Peter Goss (França)
14h – 17h | Consciência pelo Movimento e Jogos Corporais – Angel Vianna (Brasil – RJ)

de 15 a 197
10h – 13h | Arte da Presença – Sônia Mota(Brasil – MG)
10h - 13h | Dança de Rua- Dança Contemporânea – Vanilton Lakka (Brasil – MG)
15h – 18h | Improvisition Technologies (W. Forsythe) – Andrea Tallis
Elementos do Movimento – Regina Advento (Alemanha/ Brasil)

na vila das Artes
10h – 11h30 | Dança Clássica- Andrea Tallis (Alemanha / EUA)

PALESTRAS dia 137
na Vila das Artes
16h – 19h | O Devir das Técnicas de Dança na Contemporaneidade

RESIDÊNCIA de 15 a 207
na Vila das Artes
14h – 20h30 | Da ideia à forma– Fabrice Ramalingon (França)

onde fica
Fortaleza - Ceará
quando ir
02/5/2013 a 07/6/2013
quanto custa
Grátis
website
aid.viadecomunicacao.com
contato
Por telefone 55 (85) 3262.7230 ou através do e-mail atelieinternacionaldedanca@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados