Atrás das paredes estreia dia 28 no CCBB-Brasília

de 28/11 a 08/12 · Brasília, DF
Foto de Alexandre Magno
1
Objeto Sim · Brasília, DF
12/11/2019 · 0 · 0
 

ATRÁS DAS PAREDES

TEATRO DO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL, DE 28 DE NOVEMBRO A 8 DE DEZEMBRO





Espetáculo celebra os 10 anos da Cia Plágio de Teatro e apresenta novo texto do argentino Santiago Serrano



*Temporada terá sessões duplas às sextas, sábados e domingos



FOTOS EM ALTA:

https://www.flickr.com/photos/98687634@N06/albums/72157711596504358



“O homem é o lobo do homem” escreveu o filósofo inglês Thomas Hobbes em 1651, tornando mundialmente famosa a análise de que o ser humano é um animal que ameaça sua própria espécie. A frase poderia funcionar como subtítulo de Atrás das paredes, espetáculo que faz temporada de 28 de novembro a 8 de dezembro de 2019, no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, levando para a cena situações que caracterizam o cotidiano no mundo atual. Serão 14 sessões, de quinta a domingo – uma às quintas-feiras e sessões duplas às sextas, sábados e domingos.



Escrita pelo dramaturgo argentino Santiago Serrano, a peça é inédita e sua encenação se dá no contexto de comemoração pelos 10 anos de trabalho da Plágio Companhia de Teatro, uma das mais estáveis e produtivas da cena teatral de Brasília. Ao longo de uma década, o grupo produziu 14 montagens, algumas apresentadas em mais de 50 cidades brasileiras, e conquistou 18 prêmios.



A trama exposta em Atrás das paredes não poderia ser mais corriqueira. Num domingo, uma família se prepara para o almoço. Flora, esposa de Simão, resolve fazer uma surpresa e convida uma família vizinha para celebrar um aniversário. Aos poucos, o que estava submerso pelas aparências vai sendo revelado.



Sob a direção de Sérgio Sartório (que também integra o elenco), estão em cena atores da Cia Plágio como André Deca, Chico Sant’Anna e Daniela Vasconcelos, tendo como convidadas as atrizes Bianca Terraza e Carmem Moretzsohn. O espetáculo tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal e conta com apoio do Espaço Cena.





O ESPETÁCULO



Atrás das paredes é uma comédia dramática que provoca reflexões sobre a espécie humana. Até que ponto o homem age por instinto? Manifestada historicamente em contextos de invisibilidade, a violência hoje parece estar normalizada no cotidiano. Diariamente, assistimos à revelação de pequenos e também de grandes atos de violência (não necessariamente físicos) cometidos no segredo das quatro paredes. E se houvesse a possibilidade de visitar, de forma invisível, a intimidade de duas famílias e constatar toda sua enorme complexidade? Eis o convite que faz o dramaturgo Santiago Serrano.



No espetáculo, o público é um ‘convidado invisível’ de um almoço festivo, preparado como surpresa para comemorar um aniversário. Duas famílias vizinhas se encontram e, aos poucos, vão develando o que as identifica, o que as distingue, a personalidade, os desejos e os delírios de cada um.



O texto tem a marca do teatro realista de Santiago Serrano. Talvez por sua atuação também como psicanalista, o dramaturgo argentino tem a capacidade de criar personagens multidimensionais, que oferecem diferentes camadas de leitura. Nada é o que aparenta ser num primeiro momento. Não há bandidos nem há mocinhos. São seres humanos em toda sua riqueza e sua tragédia.



SANTIAGO SERRANO - Com 35 cinco anos de carreira, o dramaturgo argentino tem peças montadas em vários países como Brasil, Espanha e França. Premiado em concursos de dramaturgia, tem carinho especial pelo Brasil onde já teve seis peças encenadas, como Dinossauros (Grupo Cena, Brasília), Eldorado (Eduardo Okamoto, São Paulo), A Revolta (Kaus Cia Experimental de São Paulo) e bem recentemente Furacão Carmen (que estreou durante o festival

onde fica
Centro Cultural Banco do Brasil - Brasília
quando ir
28/11/2019 a 08/12/2019
quanto custa
R$ 15,00 ( Meia entrada)
website
www.objetosim.com.br
contato
Gioconda Caputo. (61) 3443 8891

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados