Goiânia será uma das sete cidades incluÃdas na turnê brasileira da banda argentina Vudú, que no dia 14 de julho, sábado, sobe ao palco da Ziggy Box. Em nome da Fósforo Records, os rapazes da Johnny Suxxx and the Fucking Boys fazem as honras da casa e a Black Drawing Chalks completa a programação do primeiro evento do selo com uma banda estrangeira.
Vudú estreou em solo brazuca no ano passado com shows catárticos, segundo a imprensa especializada. Vindo de Rosário (ProvÃncia de Santa Fé, Argentina), o grupo cavou seu espaço no circuito alternativo do sul do Brasil em 2006, quando foi um dos escolhidos entre 330 bandas que enviaram cd´s ao festival Demosul (Londrina – PR), considerado um dos mais expressivos da cena no PaÃs.
Público e crÃtica ficaram tão impressionados com a perfomance, que os hermanos resolveram fazer uma "Gira Brazil 2007" para apresentar em outros cantos seu hard rock explicitamente influenciado por Deep Purple, Led Zepellin, Living Colour, Black Crowes, Hendrix e outros expoentes do rock setentista. Em Goiânia, eles apresentarão músicas do último disco, Picaseso (2006), álbum que sucedeu Sueños Eléctricos (2004) e Vudú (2003). Ike Parodi (voz), Willy Echarte (guitarra), Mario Laurino (bateria) e Nahuel Antuña (baixo) são incensados pela imprensa especializada no Brasil (veja resenhas abaixo).
Site oficial: www.vudurock.com.ar
VÃdeo de "El Viaje" : www.youtube.com/watch?v=PnfsEEKeBLI
VÃdeo de "Picaseso" : http://www.youtube.com/watch?v=JvObMs794Ik
Fui ao show que fizeram em SP 13/07 no Astronette. Tecnicamente são bons porém um repertório datado e desempolgante (exceto por uns clássicos capazes de levantar até defunto!)
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!