Banda Gama GT lança CD em Belo Horizonte

30/11 · Belo Horizonte, MG
Willian Gontijo
A Gama GT mostra na capital mineira a força do som de Divinópolis
1
Luciana. CL Assessoria · Belo Horizonte, MG
28/11/2008 · 90 · 1
 

A banda Gama GT lança em Belo Horizonte seu primeiro CD, que leva o nome do grupo, no domingo, dia 30 de novembro, a partir das 19 horas, no Teatro da Maçonaria (Avenida Brasil, 478 - Santa Efigênia. Telefone: 3213-4959). A entrada é franca, mediante retirada de ingressos a partir de 18 horas, na bilheteria do teatro.

O grupo formado por Edinho Abreu (vocais e guitarra), Flávio Mendes (vocais e violão), que também assina as músicas do disco, Daniel Alvim (Bateria), Luciano Baiano (guitarra) e Anderson Paulista (baixo) vai apresentar na capital mineira a força e a qualidade da música divinopolitana. No repertório do show, além das músicas do CD “Gama GT”, também serão apresentados sucessos de outros artistas que são influência e acompanham a trajetória da banda.

Álbum de estréia
As canções do álbum de estréia desfilam com desembaraço entre o pop e o rock, usando com propriedade dos riffs de guitarra e a competente “cozinha” do grupo. Evitando a fórmula fácil de refrões “grudentos” e rimas pobres, o Gama GT demonstra personalidade e originalidade em suas canções, apresentando um pop rock competente, que vai agradar em cheio a turma que gosta de boa música, com ritmo marcante, vocal cheio de energia, pegada dançante e letras cativantes.

Destaque para as faixas Expondo o pudor, com o sofisticado toque do trio de metais; O teu sorriso, uma balada ao mesmo tempo pesada e romântica, que juntamente com Entre montanhas e Condição Neurose já têm uma boa aceitação nas rádios do centro-oeste de Minas; e Do Bob (Em paz com você), que encerra o disco com uma inusitada levada reggae.

A Gama GT re-elabora elementos presentes na sonoridade de bandas que marcaram seu lugar na história do pop rock. É possível perceber a influência de grupos como Skank, Virna Lisi e Capital Inicial, entre outras na formação musical de seus integrantes.

O CD que leva o nome do grupo foi gravado com recursos próprios de seu líder Edinho Abreu. O álbum de estréia da Gama GT teve produção esmerada do músico Geraldo Vianna, que também é responsável pela direção musical e convidou importantes músicos da cena brasileira para compor o quadro de participações especiais: o tecladista Ricardo Fiúza, o percussionista Marco Lobo, além dos metais de Paulo Márcio (trompete), Wagner Mayer (trombone) e Cléber Alves (sax tenor).

O CD foi gravado no Estúdio Bemol, em Belo Horizonte e a mixagem foi realizada por Márcio Gama e Geraldo Vianna no estúdio “Mega”, no Rio de Janeiro. A masterização foi feita no estúdio Classic Máster, por Carlos Freitas, em São Paulo, entre 2006 e o início de 2007.

Banda Gama GT
O grupo Gama GT foi formado em 2006 com a fusão de duas bandas: a D’Nóia, de Divinópolis, liderada por Flávio Mendes; e a Exit 4, capitaneada por Edinho Abreu, nos Estados Unidos. Formado por contrabaixo, guitarras, bateria e voz, o grupo aborda temas do cotidiano com riffs contagiantes, surpreendendo com seus ritmos fortes e originais. Suas letras expressivas falam de encontros, desencontros e reflexões sobre o dia-a-dia.

Durante o ano de 2007, o Gama GT realizou uma série de apresentações para o lançamento do primeiro CD da banda no centro-oeste de Minas, em Divinópolis - terra natal dos membros do Gama GT - e cidades vizinhas. Agora o grupo se prepara para conquistar outros territórios com o lançamento do álbum em Belo Horizonte.

onde fica
Teatro da Maçonaria - Avenida Brasil, 478 - Santa Efigênia

quando ir
30/11/2008, às 19:00h
quanto custa
A entrada é franca, mediante retirada de ingressos a partir de 18 horas, na bilheteria do teatro.
website
http://www.myspace.com/bandagamagt
contato
Telefone: 3213-4959

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Nunu
 

Otimo!!! Estarei lá!!!
Bjs

Nunu · Divinópolis, MG 27/11/2008 11:45
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados