BANDAS CINE CAPRI E NEM INAUGURAM O PROJETO JUKEBOX NO JUMP CLUB

26/10 · Goiânia, GO
Leonardo Santana
1
Georgia Cynara · Goiânia, GO
26/10/2006 · 21 · 0
 


Cine Capri e Nem são as bandas que inauguram, na próxima quinta-feira, 26 de outubro, o Projeto Jukebox, realizado pela Mitocôndria Produtora de Idéias no Jump Alternative Club & Cyber, no Setor Oeste. O show está marcado para as 21h30 e o ingresso custa 5 reais até a meia noite e 8 reais após esse horário.

Ambas com nova formação, Cine Capri e Nem vão apresentar músicas de composição própria; muitas já conhecidas pelo público alternativo, outras novinhas em folha. As duas bandas estão na Coletânea Goiânia Rock City, cd lançado pela gravadora Monstro Discos, no começo deste ano.

Jukebox

O Projeto Jukebox nasceu para antender à crescente demanda de bandas que lutam por um espaço para realização de shows. “O objetivo é conectar as bandas goianas da cena alternativa, promover o intercâmbio entre elas e valorizar o trabalho delas perante o público e a mídia”, afirma Geórgia Cynara, que, com Homero Henry, encabeça a Mitocôndria Produtora de Idéias.

Trata-se de um projeto mensal, segundo Homero Henry. “O Jukebox será inaugurado agora em outubro e volta em janeiro, com periodicidade mensal. Os meses de novembro e dezembro vamos utilizar para mapear o maior número de bandas possível, fazer a seleção e montar o cronograma”, explica ele.

Rock com cinema

A Cine Capri entrou em nova fase com a chegada do novo guitarrista, Thiago Calegari, em julho deste ano. Natural de Uberlândia/MG, Thiago veio para Goiânia para estudar Musicoterapia na UFG. Participou de várias bandas, como a Banda Pequi (UFG), e agora assina, juntamente com Homero Henry e Geórgia Cynara, as composições e arranjos da Cine Capri.

A banda entrou em estúdio em agosto para gravar uma demo de pré-produção de seu primeiro álbum, que deve ser gravado em janeiro de 2007. Desde a chegada de Calegari, três músicas novas já foram compostas: Ascensão, Telejornal e Estrangeiro. “Além do Jukebox, já temos show marcado para novembro. Vai ser o retorno em grande estilo da Cine Capri, com muitas novidades”, informa a banda.

Nascida em março de 2005, a Cine Capri carrega no nome uma nostálgica homenagem ao antigo cinema do centro de Goiânia, atual sede de uma instituição religiosa. Mais madura e com um ano e meio de vida, as influências permanecem, indo do indie-rock, brit e power-pop ao punk-rock e heavy metal. As letras são divertidas; às vezes introspectivas ou reflexivas, todas em português. As canções e arranjos são todos de autoria da banda. "Neste um ano e meio de banda temos divertido o público fazendo música simples, divertida e de qualidade", resume Geórgia Cynara, vocalista da banda.
Integram a Cine Capri: Carla Pires (baixo), Vivian Colicchio (teclado), Thiago Calegari (guitarra), Homero Henry (bateria) e Geórgia Cynara (vocal).

Nem
Com influências que vão do rock dos anos 80 ao alternativo dos anos 90 e 2000, o Nem apresenta um novo show e sua nova formação com Fabiano Lopes (baixo e voz), Leonardo Tavares (guitarra e voz) e Pedro Ricardo (bateria e voz).

onde fica
Jump Alternative Club & Cyber ? Av. República do Líbano, 1742, Setor Oeste (ao lado do Piquiras) ? Fone: 3212-5805
quando ir
26/10/2006, às 21:30h
quanto custa
R$5,00 (até a meia noite), R$8,00 (após a meia noite)
website
www.e-mitocondria.com.br
contato
Assessoria de Comunicação
Mitocôndria Produtora de Idéias
www.e-mitocondria.com.br
Geórgia Cynara: 9112-3393

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados