BH: Lourenço Mutarelli fala sobre literatura e ris

04/12 · Belo Horizonte, MG
1
Bianca Melo · Belo Horizonte, MG
28/11/2012 · 6 · 0
 

Lourenço Mutarelli vem a BH falar sobre literatura e riso


Lourenço Mutarelli é o convidado da próxima terça-feira, 4 de dezembro, do projeto Retratos de Artista: Molduras do Pensamento, da UFMG. O projeto convida artistas para uma conversa solta sobre temas focados na relação entre arte e pensamento. Mutarelli falará sobre "Literatura e riso”, dois temas familiares para o artista. O humor é presença forte na configuração de seus personagens, como o detetive Diomedes, figura central em seus quadrinhos. Não é um humor tradicional, mas o que sai de situações incomuns, muitas vezes sombrias, a exemplo do que está em seu livro O Cheiro do Ralo – adaptado para o cinema.

Mutarelli é artista múltiplo. Ele se expressa, sobretudo, por meio das histórias em quadrinhos com personagens singulares envolvidos em histórias carregadas de realismo fantástico. Ele tem trabalhos também como ator, dramaturgo e escritor, incluindo O Natimorto, também adaptado para o cinema.

O encontro com o autor é a partir das 14h, no Auditório Sônia Viegas (Fafich), Campus Pampulha da UFMG. Ao final, Mutarelli segue para um café na Livraria Quixote da Fafich.

O evento é organizado pelo Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG.

onde fica
Auditório Sônia Viegas
Fafich - UFMG Campus Pampulha
quando ir
04/12/2012, às 14:00h
quanto custa
Gratuito
website
https://www.ufmg.br/online/arquivos/026320.shtml
contato
8704-0762

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados