Bombo de Corda na Feira do Lavradio e no Campo de São Bento dias 01 e 02/set

de 01/9 a 02/9 · Rio de Janeiro, RJ
Antonio Bizerra
Apresentação no Simpósio de Contadores de Histórias, Sesc Copacabana em 25/08/07
1
Bombo-de-Corda · Rio de Janeiro, RJ
29/8/2007 · 98 · 0
 

O Bombo de Corda fará duas belíssimas apresentações neste final de semana, ao ar livre e com entrada franca! Um programa para pais, filhos, vovós e vovôs, amigos..., enfim, um programa para reunir todo mundo em torno das canções que mostram as caras e as cores do nosso Brasil.

Ana Clara das Vestes, Dagô, Mónica Brun e Simone Costa cantam e tocam instrumentos os mais variados, revezando-se entre tambores e cordas, sopros e vozes, num rodízio musical que garante a vitalidade, a expressividade, a força e a coesão necessárias aos arranjos musicais que pretendem remontar todo o clima de alegria e encantamento das manifestações populares.

No repertório do Bombo de Corda estão presentes toadas de boi-bumbá, maracatu, coco, ciranda, congado, cacuriá, lundu, vissungo, jongo, ijexá, dentre outros. Tudo visitado de maneira lúdica e divertida.

E o público assiste a um Bombo de Corda que vai se transformando em batalhão, em cortejo, em trupiada, em roda... E o público se vê, de repente, ele mesmo, parte do batalhão, do cortejo, da trupiada, da roda...

onde fica
01/set - Feira do Rio Antigo - Rua do Lavradio, Lapa - 15:30h
02/set - Campo de São Bento - Icaraí, Niterói - 11h
quando ir
01/9/2007 a 02/9/2007
quanto custa
Entrada franca!
website
www.bombodecorda.mus.br
contato
bombo@bombodecorda.mus.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados