Brasília Cênica no Espaço Cultural Mapati

de 25/8 a 31/10 · Brasília, DF
Gabi Cerqueira
Oficinas de circo, teatro, dança, dramaturgia, iluminação e produção
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
27/8/2017 · 1 · 0
 

O Espaço Cultural Mapati é um dos selecionados pelo edital Brasília Cênica, da Secretaria de Cultura, e anuncia sua programação


Em consonância com as exigências do edital, o Espaço Cultural Mapati, que em 2017 comora 26 anos de atividades ininterruptas, promove uma série de oficinas e workshops de iniciação em diferentes propostas do fazer artístico e ainda sessões de teatro, jams de danças urbanas e um festival para a primeira infância. Ações que vão de encontro a uma das primordiais propostas do Espaço - a de qualificar e sensibilizar pessoas para as artes.

Dentre as atividades, então a realização de sete oficinas gratuitas nas áreas de circo, teatro, dança contemporânea, dança inclusiva (para pessoas com alguma deficiência motora ou dificuldades de locomoção), dramaturgia para o teatro, iluminação cênica e produção cultural, o que deve chegar a cerca de 500 horas-aula com a expectativa de atender em torno de 350 pessoas.

Tereza Padilha, fundadora do Mapati, e Dayse Hansa, coordenadora do projeto vencedor, ambas professoras em dois módulos das oficinas, convidaram nomes conhecidos e renomados da cena brasiliense para ministrarem as oficinas, são eles:

Daiane Rocha. Com formação em Dinâmica de Corpo, Daiane atua nas artes circenses desde 2005 e já participou, como atriz, de 14 espetáculos. Atualmente é professora de circo, artes manuais e teatro para crianças na escola Cantinho Mágico, onde passa os conhecimentos de solo aéreo, montagem e desmontagem de equipamentos e criação de espetáculos.

Lívia Bennet. Bailarina, coreógrafa, preparadora corporal e atriz, Lívia tem formação em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, onde já lecionou assim como na UnB - Universidade de Brasília. Subiu aos palcos nos anos 2000 e não mais parou, tendo trabalho com os mais conceituados diretores teatrais e coreógrafos de Brasília.

Edi Oliveira. Mestre em Artes Cênicas pela UnB, Edi já integrou os principais grupos e companhias de dança da Capital Federal. Criador do grupo ‘dançapequena’, coreografou e dirigiu seis montagens. Nos anos de 2000 e 2010, foi laureado pela Unesco com bolsas de residência na França.

Paula Nobrega. Diretora dos projetos “Dança sobre Rodas”, “Arte para Superar Limites” e “Rota Cia. de Dança Inclusiva”, Paula tem extensa experiência em dança para pessoas com deficiência, com atuação desde 2004. Foi coreógrafa e bailarina da festa de fim de ano da Rede Globo nos anos de 2001 e 2002.

Jonathan Andrade. Professor de teatro, poeta, ator, diretor, dramaturgo e cenógrafo, Jonathan é bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Interpretação Teatral, pela Universidade de Brasília. Diretor e fundador do Grupo Sutil Ato, com 10 anos de atividade, já participou da montagem de 17 espetáculos teatrais com atuações como ator, diretor, dramaturgo e cenógrafo.

Dayse Hansa. Com formação técnica em Evento pelo IFB e atualmente graduanda em Tecnologia Superior em Eventos pelo próprio pelo IFB - Instituto Federal de Brasília, Dayse acumula experiência como diretora de produção cultural e gestão de espaços culturais de mais de 10 anos.

Tereza Padilha. Atriz e diretora teatral com 33 anos de carreira, Tereza foi aluna de Dulcina de Moraes e já trabalho com Augusto Boal, Jean-Jacques Mutin, Antunes Filho entre outros (as). Fundou em 1991 a Cia. Teatral Mapati, da qual é diretora desde então. Tem se dedicado também, nos últimos 5 anos, à formação teatral para jovens em situação de risco com o projeto Profissão Arte, que já iniciou no teatro e nas áreas técnicas mais de 390 jovens no DF.

onde fica
Todas estão programadas para acontecerem no Espaço Cultural Mapati, no IFB (Instituto Federal de Brasília), e na Escola Classe da 708 Norte. Todas atividades serão gratuitas ao público e a participação das oficinas se dá mediante inscrições prévias, condicionada à efetivação da matrícula e à disponibilidade de vagas. Inscrições: https://goo.gl/forms/vSaKvJabwNAFWqyU2
quando ir
25/8/2017 a 31/10/2017
quanto custa
Entrada franca
website
https://goo.gl/forms/vSaKvJabwNAFWqyU2
contato
(61) 3347 3920 / 9 9119 2882 / 9 8136 3035 / 9 9113 8484

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados