"Brasília em Plano Aberto" no CCBB

de 05/7 a 06/12 · Brasília, DF
"Vestibular 70", de Vladimir Carvalho. (5 de julho)
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
29/6/2017 · 0 · 0
 

FAC e Banco do Brasil apresentam:

Brasília em Plano Aberto

Ao longo de 12 meses, o Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil exibe uma série de sessões especiais, uma por mês, com curtas-metragens realizados em Brasília. Num total de 48 filmes, sendo exibidos quatro por sessão, cada edição da mostra acontece sob um tema específico, de maneira a guiar o espectador através das riquezas e versatilidade do cinema de todo o Distrito Federal.


Inspirados no conceito de que o cinema é um importante meio de se registrar a cultura e os costumes de um povo e por se tratar de um potente veículo de comunicação para disseminação de ideias e conceitos, a dupla de curadores e idealizadores de “Brasília em Plano Aberto”, Maurício Witczak e Wol Nunnes, elencaram 48 filmes dentre documentários, ficção e híbridos, que refletem a identidade da jovem Brasília.

Neste sentido, a mostra “desempenha o papel de apresentar aos apreciadores e consumidores de arte, uma cartografia da produção cinematográfica realizada nos últimos 40 anos e que reúne, em um só evento, registros e olhares de uma sociedade captados através das lentes dos cineastas experientes, com suas carreiras já consolidadas, assim como de jovens que despontam no cenário do audiovisual local e também nacional”, justifica Maurício Witczak.

Para a primeira edição da mostra, “além de revelar toda a diversidade de temas e estilos do cinema de Brasília, prestaremos uma justa homenagem ao documentarista Vladimir Carvalho, grande referência da cultura nacional e uma inspiração para os cineastas de hoje e de amanhã”, enaltece Wol Nunnes.

Brasília em Plano Aberto traz ainda como uma de suas propostas o reconhecimento e o encontro com cineastas e a cidade, elevando a autoestima e estimulando o orgulho do que é pensado e produzido por aqui. Após cada sessão, acontece um bate-papo entre os cineastas com os espectadores. Interação que continua na área externa da sala de cinema ao som de DJs, que irão tocar trilhas sonoras marcantes da história do cinema, e Bike Foods com cardápios variados de comidas e bebidas.

onde fica
Serviço:
Mostra: Brasília em Plano Aberto
Local: Sala de cinema no CCBB Brasília
Endereço: SCES Trecho 2
Periodicidade: Na primeira quarta de cada mês, sempre a partir das 19h30.
Formato: Exibição de quatro curtas-metragens e bate-papo com cineastas, dentro da sala de cinema, e DJ´s e Bike Foods, na área externa.
Entrada franca.
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: (61) 3108-7600
quando ir
05/7/2017 a 06/12/2017
quanto custa
Entrada franca
website
https://www.facebook.com/brasiliaemplanoaberto/

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados