Cafés parisienses inspiram lançamento literário

11/10 · Porto Alegre, RS
Claudia dos Anjos
"Espelho Invertido" marca estreia de Karina Denicol na literatura
1
Voilà Comunicação · Porto Alegre, RS
7/10/2014 · 0 · 0
 

Você já imaginou os cafés de Paris traduzidos em poemas? As cafeterias frequentadas por ícones da literatura como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, James Joyce e Ernest Hemingway foram uma das inspirações para a estreia da gaúcha Karina Denicol na literatura.

Lançado na Europa no último mês de abril, "Espelho Invertido" chega às livrarias brasileiras na próxima semana. A sessão de autógrafos acontece na Livraria Cultura de Porto Alegre (Rua Túlio de Rose, nº 80), no Bourbon Country, neste dia 11, às 17h.

50% da renda arrecadada com a venda dos livros será doada à ACPA (Associação de Conservação e Proteção aos Animais), localizada em Santiago, interior do estado, onde Karina atuou em 2013 como promotora de Justiça de Defesa Comunitária e do Meio Ambiente.

O livro
"Espelho Invertido" foi publicado em dezembro de 2013 em Lisboa, Portugal, período em que Karina Denicol cursava o mestrado na capital portuguesa. Editado pela Fonte da Palavra, o livro (R$20,00) reúne 46 poemas inéditos da escritora pontuados, principalmente, por questionamentos existenciais.

Onze deles são inspirados em cafés parisienses. Como parte do seu processo criativo, em 2012, Karina residiu na França por três meses, ocasião em que refez os passos de ícones da literatura como Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. Na época, tornou-se frenquentadora assídua de algumas das mais tradicionais cafeterias de Paris, a exemplo do Café de Flore, localizado no bairro de Saint-Germain-de-Prés.

A autora
Apaixonada pela literatura desde criança, Karina Denicol ingressou na produção poética ainda na adolescência. Após participar de diversos cursos de criação literária, tanto em Porto Alegre quanto no exterior, foi justamente no período em que morou em Portugal que despertou o desejo de ver seus textos publicados.

Além dos poemas escolhidos pela "Fonte da Palavra" para compor o seu livro de estreia, Karina guarda outras dezenas de poesias prontas para ir ao prelo. Paralelamente, deu início a um novo projeto, desta vez, em prosa poética, no último mês de maio. Para isso, a amante do universo de Fernando Pessoa viajou a Atenas, Grécia, onde deu vida a um semi-heterônimo ainda não revelado.

onde fica
Livraria Cultura, 2º piso Bourbon Country
quando ir
11/10/2014, às 17:00h
quanto custa
Gratuito
website
http://goo.gl/EJji3q
contato
voila@madamevoila.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados