|
|
A praça Sávio Brandão, perto do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá/MT, será o cenário da 1ª Etapa da Batalha Cuiamag, campeonato de patins in-line street, que irá acontecer a partir das 15h30 no domingo, 27 de agosto. A equipe do site Cuiamag, que organizada do evento, montou um caixote de 6m de comprimento por 0,6m de largura, que será colocado na praça para a competição. A categoria será open, sendo o campeonato aberto para atletas de todos os níveis. O objetivo da Batalha Cuiamag não é apenas escolher um vencedor, e, sim, proporcionar um dia de rolé dos iniciantes com os profissionais, além de ser um belo espetáculo para o público presente, que serão os juízes junto com os atletas participantes.
Como todo os campeonatos de rua devem ser, na Batalha Cuiamag, o vencedor será aquele que o público e os atletas escolherem como quem mandou a manobra mais dificil, criativa e com estilo. E o campeão irá levar como premiação medalha, trófeu, diárias de pista no Cuiabá Skate Park, produtos Powerslide e o dinheiro arrecadado com as inscrições dos atletas na batalha. Para participar do campeonato, cada atleta deverá contribuir com R$10 para a inscrição. É importante ressaltar que a Batalha Cuiamag tem alvará de licensa da Prefeitura de Cuiabá para a realização do evento na Praça Sávio Brandão.
O site www.cuiamag.com.br foi criado em novembro de 2004 por patinadores de Cuiabá para divulgar a cena local de patinação radical. De lá para cá o site passou por reformalações e cresceu, sendo hoje, um espaço de divulgação do esporte em nível nacional, com mais de 25 mil visitas por mês e referência mundial do patins in line no Brasil. "Nós temos visitantes de mais de 50 países do mundo e nossas matérias são traduzidas para o inglês", explica Rodrigo Lagoa, atleta e editor de vídeos que participa da produção do site.
"A intenção da Batalha Cuiamag é percorrer o máximo de cidades no Brasil e quem sabe até na América Latina", fala Diogo Fember, design e produtor do Cuiamag. A equipe Cuiamag preparou um hotsite do campeonato - que já está no ar no site www.cuiamag.com.br - e também banners que serão colocados no local do evento. No dia da batalha serão lançados os novos adesivos da Cuiamag, que serão distribuídos para o público presente. A 1ª Etapa da Batalha Cuiamag tem patrocínio da Faceweb - Soluções para web; da Penalux - luminosos e sinalizações; Powerslide Brasil; Cuiabá Skate Park; ESPN Brasil; JB Gráfica e Espaço Cubo.
Informações: www.cuiamag.com.br; contato@cuiamag.com.br; (65) 3685-6863 - Diogo Fember e (65) 3634-5089 - Kim Oslen, equipe Cuiamag.
tags: Cuiabá MT cultura-e-sociedade batalha-cuiamag cuiamag patins in-line campeonato competicao esporte
 |
onde fica |
 |
| |
Cuiabá/MT. |
|
 |
quando ir |
 |
| |
27/8/2006, às 15:30h |
|
 |
quanto custa |
 |
| |
Os atletas devem pagar R$10 de inscrição para participar da Batalha. |
|
|