Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Campeonato de patinação radical de rua vai agitar a capital matogrossense

27/8 · Cuiabá, MT
1
mariana pimenta · Lagoa Santa, MG
23/8/2006 · 26 · 0
 

A praça Sávio Brandão, perto do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá/MT, será o cenário da 1ª Etapa da Batalha Cuiamag, campeonato de patins in-line street, que irá acontecer a partir das 15h30 no domingo, 27 de agosto. A equipe do site Cuiamag, que organizada do evento, montou um caixote de 6m de comprimento por 0,6m de largura, que será colocado na praça para a competição. A categoria será open, sendo o campeonato aberto para atletas de todos os níveis. O objetivo da Batalha Cuiamag não é apenas escolher um vencedor, e, sim, proporcionar um dia de rolé dos iniciantes com os profissionais, além de ser um belo espetáculo para o público presente, que serão os juízes junto com os atletas participantes.

Como todo os campeonatos de rua devem ser, na Batalha Cuiamag, o vencedor será aquele que o público e os atletas escolherem como quem mandou a manobra mais dificil, criativa e com estilo. E o campeão irá levar como premiação medalha, trófeu, diárias de pista no Cuiabá Skate Park, produtos Powerslide e o dinheiro arrecadado com as inscrições dos atletas na batalha. Para participar do campeonato, cada atleta deverá contribuir com R$10 para a inscrição. É importante ressaltar que a Batalha Cuiamag tem alvará de licensa da Prefeitura de Cuiabá para a realização do evento na Praça Sávio Brandão.

O site www.cuiamag.com.br foi criado em novembro de 2004 por patinadores de Cuiabá para divulgar a cena local de patinação radical. De lá para cá o site passou por reformalações e cresceu, sendo hoje, um espaço de divulgação do esporte em nível nacional, com mais de 25 mil visitas por mês e referência mundial do patins in line no Brasil. "Nós temos visitantes de mais de 50 países do mundo e nossas matérias são traduzidas para o inglês", explica Rodrigo Lagoa, atleta e editor de vídeos que participa da produção do site.

"A intenção da Batalha Cuiamag é percorrer o máximo de cidades no Brasil e quem sabe até na América Latina", fala Diogo Fember, design e produtor do Cuiamag. A equipe Cuiamag preparou um hotsite do campeonato - que já está no ar no site www.cuiamag.com.br - e também banners que serão colocados no local do evento. No dia da batalha serão lançados os novos adesivos da Cuiamag, que serão distribuídos para o público presente. A 1ª Etapa da Batalha Cuiamag tem patrocínio da Faceweb - Soluções para web; da Penalux - luminosos e sinalizações; Powerslide Brasil; Cuiabá Skate Park; ESPN Brasil; JB Gráfica e Espaço Cubo.

Informações: www.cuiamag.com.br; contato@cuiamag.com.br; (65) 3685-6863 - Diogo Fember e (65) 3634-5089 - Kim Oslen, equipe Cuiamag.

onde fica
Cuiabá/MT.
quando ir
27/8/2006, às 15:30h
quanto custa
Os atletas devem pagar R$10 de inscrição para participar da Batalha.
website
www.cuiamag.com.br
contato
contato@cuiamag.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados