Capiba Um a Zero

22/12 · São Luís, MA
[divulgação]
Capiba em ação durante uma das edições do Clube do Choro Recebe
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
22/12/2007 · 81 · 0
 

Penúltima edição do projeto Clube do Choro Recebe em 2007 trará o grupo instrumental Um a Zero e o cantor e percussionista (do grupo, inclusive) Léo Capiba.

Ao contrário do que pode sugerir o título, você não está na página de esportes. E o time do frevo não está ganhando partida nenhuma: Léo Capiba e Um a Zero são as atrações da 17ª. edição do projeto Clube do Choro Recebe, definitivamente consolidado na agenda cultural semanal da cidade.

Mas ainda usando de jargões futebolísticos, poderíamos dizer que o Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Supermercado Mateus) transforma-se, aos sábados, em um campo interessante, onde, em vez de jogarem uns contra outros, jogam todos a favor da boa música, em especial o choro, na Ilha. Após as atrações anunciadas – o grupo instrumental Um a Zero e o cantor e percussionista Léo Capiba, nesta edição – uma verdadeira “barreira de desafiados” espera a hora das já famosas e aguardadas canjas.

Entre o chorinho e o futebol – sem dúvidas duas de nossas maiores brasilidades – a analogia torna-se ainda mais perfeita no “templo sagrado do choro”: na lateral do bar, grama verde recebe mesas e cadeiras para acomodar também o público presente.

ATRAÇÕES – Tanto o cantor Léo Capiba – ora preparando seu disco de estréia no mercado fonográfico – quando o instrumental Um a Zero (de que Capiba faz parte, tocando percussão) – nome de clássico do repertório de Pixinguinha, um dos fundadores e mestre maior do mais brasileiro dos gêneros musicais – já participaram do projeto Clube do Choro Recebe e voltam ao palco para desfilar um repertório de primeiríssima nesta penúltima edição de 2007.

onde fica
Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Supermercado Mateus).
quando ir
22/12/2007, às 18:30h
quanto custa
R$ 3,00 (couvert artístico individual).
website
http://fotolog.terra.com.br/choromaranhao
contato
Pelo telefone (98) 3252-1219 e/ou e-mail ricochoro@hotmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados