Caravana Brasil Instrumental em Caraguatatuba

de 01/5 a 03/5 · Caraguatatuba, SP
Por do Som
Caravana Brasil Instrumental
1
Sergio Mendonça · São Paulo, SP
29/4/2014 · 5 · 0
 

Após apresentações em Ilhabela e São Luiz do Paraitinga, com Zeli Silva Quinteto, Tuto Ferraz Funky Jazz Machine, Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana, Mutrib, Marquinhos Mendonça e Banda em Órbita, André Juarez e Le Petit Comité e Duo Alessando Penezzi e Alexandre Ribeiro a Caravana segue para a Caraguatatuba, levando mais 4 espetáculos de expressão na música instrumental brasileira.

A circulação da música instrumental brasileira é o foco do projeto Caravana Brasil Instrumental, que está ocupando espaços públicos como praças e teatros de 5 cidades do interior e litoral do estado de São Paulo.

20 artistas | 5 cidades | 100 músicos | Democratização do Acesso | Formação de público | Acessibilidade | Circulação da música Instrumental


Caraguatatuba - Praça Dr. Cândido Motta - Entrada Franca

01/mai - Quinta-Feira - 20h:30 - Gafieira do Pinheiro
02/mai - Sexta - 20h:30 - Marquinho Mendonça e banda Em Órbita
(Participação Lulinha Alencar)
03/mai – Sábado - 16h - POIN - Pequena Orquestra Interativa
03/mai – Sábado - 20h:30 - João Macacão e Conjunto Paulistano

01/mai | 20h:30 | Gafieira do Pinheiro
Criada por Walter Pinheiro em 2010, com a participação mais do que especial de Zé Barbeiro – direção artística e violão de 7 cordas, a Gafieira do Pinheiro se caracteriza pela fusão de elementos tradicionais e contemporâneos dentro da MPB Instrumental, tem o propósito de fazer reviver a origem da rica cultura do nosso país e divulgar, ainda mais, os ritmos mais tradicionais brasileiro.

Dia 02 de Maio | 20h:30
Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita

Compositor, multi-instrumentista e arranjador. Com dois Cds solos lançados “Tempo Templo” e “Filosofolia”, trabalhou em shows e gravações ao lado de artistas como Zé Menezes, Renato Anesi, Dominguinhos, Roberto Mendes, Tião Carvalho, Luis Melodia, Tom Zé e Orquestra Popular do Recife. Formou a “Banda do Beco” e “Banda Mafuá”. O espetáculo realiza um passeio por ritmos brasileiros como choro, samba, baião, frevo, jongo e outras expressões tradicionais.

Dia 03 de Maio | 16h
POIN (Pequena Orquestra Interativa)
A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da cia cabelo de maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, violino, flauta, tuba e percussão. É um espetáculo cuja principal característica é a interatividade com o público. A trilha sonora foi criada especialmente para o espetáculo e pensada para funcionar em locais alternativos, como a rua, ambientes abertos ou qualquer espaço que permita a presença do septeto e a participação do público nas brincadeiras musicais sugeridas pelos músicos. As pessoas, de uma só vez, assistem ao espetáculo, ouvem musica boa, participam e se divertem durante todo o show.

Dia 03 de Maio | 20h:30
João Macacão e Conjunto Paulistano
João Macacão, nascido João Nicolau de Almeida, é considerado uma das figuras mais marcantes da seresta, samba e choro da atualidade, bem como uma dos maiores virtuoses no violão 7 cordas no Brasil. Acompanhou por mais de 20 anos o seresteiro Silvio Caldas e já tocou ao lado de grandes cantores e músicos como Orlando Silva, Altamiro Carrilho e Paulo Vanzolini. Neste show apresenta, acompanhado do Conjunto Paulistano, um repertório homenageando os grandes chorões do Brasil como Pixinguinha e Jacob do Bandolim. A apresentação resgata o clima das tradicionais rodas de choro que aconteciam em São Paulo, no início do século XX.

A Caravana Brasil Instrumental é uma realização da Pôr do Som Produções Culturais, patrocínio da SETAL Óleo e Gás, lei Rouanet, Ministério da Cultura e Prefeitura de Caragu

onde fica
Caraguatatuba
quando ir
01/5/2014 a 03/5/2014
quanto custa
entrada franca
website
www.pordosomcultural.com.br
contato
Por do Som - contato@pordosom.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter