Caravana Brasil Instrumental em Mogi das Cruzes

de 15/5 a 18/5 · Mogi das Cruzes, SP
por do som
caravana brasil instrumental
1
Sergio Mendonça · São Paulo, SP
12/5/2014 · 6 · 0
 

A circulação da música instrumental brasileira é o foco do projeto Caravana Brasil Instrumental, que está ocupando espaços públicos como praças e teatros de 5 cidades do interior e litoral do estado de São Paulo.

Após apresentações em Ilhabela, São Luiz do Paraitinga e Caraguatatuba, com Zeli Silva Quinteto, Tuto Ferraz Funky Jazz Machine, Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana, Mutrib, André Juarez e Le Petit Comité, Gafieira do Pinheiro João Macacão e Conjunto Paulistano, Duo Alessando Penezzi e Alexandre Ribeiro, Orquestra Poin, Gafieira do Pinheiro e Marquinho Mendonça e Banda em Órbita a Caravana segue para a Mogi das Cruzes, transformando a cidade em um dos grandes palcos de choro no Brasil.

20 artistas | 5 cidades | 100 músicos | Democratização do Acesso | Formação de público | Acessibilidade | Circulação da música Instrumental

MOGI DAS CRUZES | Theatro Vasques
15/mai – 20h – Roda de Choro do Seu Julinho
15/mai – 20h30 – João Macacão e Conjunto Paulistano
16/mai – 20h30 – Panorama do Choro
17/mai – 20h:30 – Izaias e seus Chorões
18/maio – 19h – Zé Barbeiro Quinteto

Dia 15 de Maio | 20h | Roda de Choro do Seu Julinho – Abertura

Dia 15 de Maio | 20h30 | João Macacão e Conjunto Paulistano
João Macacão, nascido João Nicolau de Almeida, é considerado uma das figuras mais marcantes da seresta, samba e choro da atualidade, bem como uma dos maiores virtuoses no violão 7 cordas no Brasil. Acompanhou por mais de 20 anos o seresteiro Silvio Caldas e já tocou ao lado de grandes cantores e músicos como Orlando Silva, Altamiro Carrilho e Paulo Vanzolini. Neste show apresenta, acompanhado do Conjunto Paulistano, um repertório homenageando os grandes chorões do Brasil como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Esmeraldino Salles.

Dia 16 de Maio | 20h30 | Panorama do Choro
Com o objetivo de registrar e divulgar a expressão atual do gênero, os percussionistas e pesquisadores Yves Finzetto e Roberta Valente criaram o PANORAMA DO CHORO PAULISTANO CONTEMPORÂNEO. Reunindo instrumentistas de diferentes gerações, o projeto representa a produção atual do Choro paulistano com músicas compostas ou selecionadas especialmente para o disco de mesmo nome, interpretadas por seus compositores e pelo Sexteto Panorama – Alexandre Ribeiro, João Poleto, Gian Corrêa, Henrique Araújo, Roberta Valente e Yves Finzetto.

Dia 17 de Maio | 20h30 | Izaías e seus Chorões
História viva e verdadeira lenda do Choro brasileiro, Izaías e seus Chorões é o grupo mais antigo de São Paulo em atividade, oriundo do tradicional Conjunto Atlântico de Antônio Dauria (um dos preferidos de Jacob do Bandolim). Tem como objetivo principal a preservação do Choro tradicional, conservando suas raízes, apresentam repertório variado com composições do final do século XIX até os dias atuais, de autores como Joaquim Antônio da Silva Callado, Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo, Garoto e músicas próprias.


Dia 18 de Maio | 19h | Zé Barbeiro Quinteto
Zé Barbeiro Quinteto surgiu em 2013 com o desafio de interpretar a obra do tradicional chorão, Zé Barbeiro, com uma formação instrumental do Jazz. O grupo tem a proposta de fazer choro, mas experimentar uma aproximação com linguagem do Jazz, não só na formação instrumental, mas também misturando a leitura da obra de um dos compositores mais criativos e autênticos do choro contemporâneo de São Paulo.

A Caravana Brasil Instrumental é uma realização da Pôr do Som Produções Culturais, conta com o patrocínio da SETAL Óleo e Gás, através da lei Rouanet, Ministério da Cultura e Prefeitura de

onde fica
Theatro Vasques
quando ir
15/5/2014 a 18/5/2014
quanto custa
Entrada Franca
website
www.pordosomcultural.com.br
contato
contato@pordosom.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados