Atenção foliões brasileiros! O melhor Carnaval do Brasil já começou! Mesmo grandioso e com a presença de nomes consagrados da música popular brasileira, o Carnaval Multicultural do Recife preserva, com unhas e dentes, e garante todo o espaço da sua folia de Momo para a cultura pernambucana.
Essa introdução foi pra dizer que já saiu a programação do carnaval 2008 da cidade, que neste ano homenageia os pernambucanÃssimos Abelardo da Hora, o maestro Ademir Araújo e Hugo Martins. A agenda completa está disponÃvel no sÃtio virtual da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) ou no www.pernambuco.com e são 40 páginas de pdf com mais de 500 atrações nas ruas e palcos espalhados pelo Recife Antigo, Centro e outros bairros. Só pra ter uma idéia, porque não tinha jeito de caber aqui, aà vai uma pequena amostra pra dar água na boca (Desculpem, mas não resisti em fazer essa maldadezinha para os que não virão):
Vai ter Marisa Monte e Elza Soares cantando com Lia de Itamaracá e 14 nações de maracatu com 500 ritmistas regidas, naturalmente, pelo grande Naná Vasconcelos. Silvério Pessoa cantando com Mano Chau. Cordel do Fogo Encantado, Luiz Melodia, Roberta Sá e Antônio Carlos Nóbrega. Vai ter até a bateria da Mangueira, que além de homenagear o frevo no desfile do Rio, vem até o Recife homenageá-lo in loco.
Vai ter a maravilhosa Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e a tradicional-inovadora Orquestra de Frevo do Maestro Spok. O Galo da Madrugada no sábado, os maracatus rurais e caboclinhos no domingo, os blocos lÃricos na segunda, os maracatus nação (alguns do século XIX, pasmem!) na Noite dos Tambores Silenciosos, o Rec Beat alternativo e etc, etc, etc, como dizia aquele rei do Sião. Claro que tem centenas de troças e blocos todos os dias. É só escolher um e seguir ao som de um frevo rasgado, que é o ritmo que manda no nosso Carnaval.
CarÃssimo Josué,
Sua matéria está excepcional, impecável. Com uma matéria como essa não vou deiar de perder o Carnaval Multicultural do Recife.
Parabéns!
Caro Josué,
Parabéns pelo texto. É assim que devemos agir. Um cidadão e a Nação só sobrevivem se respeitam, conhecem e amam a sua clutura.
Um abraço,
Luiz Gonzaga de Castro
Folião Pernambucano
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!