Carnaval Multicultural Recife 2007 - 100 Anos do Frevo

de 16/2 a 20/2 · Recife, PE
1
Josué · Recife, PE
22/1/2007 · 89 · 3
 

E eis q saiu a tão esperada programação oficial do Carnaval 2007 da Capital Multicultural do Brasil, que neste ano homenageia os 100 do Frevo e os artistas Maestro Nunes e Lula Cardoso Ayres. São diversos pólos espalhados por toda a cidade, mas os mais importantes estarão no Recife Antigo e nos bairros de São José (berço do Carnaval) e Santo Antônio.
Muitos ensaios e apresentações já estão rolando e vão até o carnaval propriamente dito, que começa aqui no dia 16/02 com a abertura oficial e a participação de 500 batuqueiros dos maracatus de Pernambuco sob a regência de Naná Vasconcelos e mais Claudionor Germano e a nossa diva Maria Bethânia! Clássicos da frevação como Madeira que Cupim não Rói, Recife Manhã de Sol e Voltei Recife estarão no repertório... Já vou guardar meu lugar na primeira fila!!!
Cerca de 90% das atrações é de pernambucanos (Alceu, Cordel do Fogo Encantado, Antônio Carlos Nóbrega, Silvério Pessoa, Eddie, Lia de Itamaracá, Mestre Salu, Nação, a super-orquestra de Spok, e por aí vai), mas alguns convidados de outros Estados tb irão participar como Zélia Duncan, Elba Ramalho, Marcelo D2, Monobloco, Chico César e, por fim, Gal Costa no grande encerramento com Antônio Nóbrega.
Tem de tudo que se possa imaginar: frevo em todas as suas variações (sim, porque neste ano a ordem é levar o frevo às últimas conseqüências), maracatus rural e nação, caboclinhos, ciranda, la ursa, boi, afoxés, coco, escolas de samba...
Vai ter Rec Beat com desfiles manguefashion, Quanta Ladeira, Galo da Madrugada, o novo Festival Pre-Amp, Encontro de Blocos Líricos, Antúlio Madureira (o show dele no ano passado foi um dos melhores!), Encontro de Maracatus de Baque Solto e de Caboclinhos, Noite dos Tambores Silenciosos, Coral Edgard Moraes, Coco Raízes de Arcoverde, Boi da Macuca, Samba de Latada, La Ursa Elétrica, todos os grandes maestros de orquestras de frevo...
Gente, é tanta da coisa que você vai ter que se virar em 100!! E claro, o meu maravilhoso Cordas e Retalhos na segunda e terça-feira (neste ano com a fantasia mais bela em homenagem aos compositores de frevo)!!
Isso porque ainda não saiu a programação oficial de Olinda!
E pra terminar, agora no dia 01/02, vai ter Fat Boy Slim no Marco Zero. Isso porque já teve Tiësto em Porto de Galinhas na semana passada.
Eita que eu vou me acabar!!!!!

onde fica
Nos 40 pólos multiculturais espalhados pela Veneza Brasileira.
quando ir
16/2/2007 a 20/2/2007
quanto custa
Ôxe, mais de graça impossível!
website
www.recife.pe.gov.br
contato
Prefeitura da Cidade do Recife

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Ivan Maurício
 

O ano de 2007 marca o centenário do aparecimento da palavra frevo. Com certeza o Carnaval de Pernambuco, e, particularmente, o do Recife - onde nasceu a música e a dança - será especial. Desde o dia 1 de janeiro venho dedicando meu fotolog - http://fotolog.terra.com.br/ivanmauricio - a publicação de desenhos e textos de pesquisa documental sobre o frevo.

Ivan Maurício · Fortaleza, CE 22/1/2007 18:30
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Josué
 

Menino, adorei o seu flog! Já recomendei para toda a minha lista. Parabéns pelo seu acervo sobre o frevo e pelos desenhos simplesmente maravilhosas e de muito bom gosto. Vc é pernambucano? Só pode ser! Bom Carnaval antecipado! Abs

Josué · Recife, PE 23/1/2007 09:30
sua opinião: subir
Ivan Maurício
 

Grato por suas palavras de incentivo. Sou pernambucano, do Recife, com raízes familiares em Caruaru. Moro há mais de 10 anos em Fortaleza.

Ivan Maurício · Fortaleza, CE 23/1/2007 10:05
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados