Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Chapeuzinho Amarelo retorna a cartaz

de 10/10 a 15/11 · Porto Alegre, RS
Gustavo Razzerai
Tiago, Denis e Fernanda, a Chapeuzinho Amrelo.
1
Juliaura · Porto Alegre, RS
2/10/2009 · 2 · 0
 

Estréia da peça infantil “Chapeuzinho Amarelo”, adaptação de Artur José Pinto para o poema de Chico Buarque de Hollanda. Direção de Paulo Guerra. Realização: Cia Halarde.



Montagem da Cias. Halarde, dirigida por Paulo Guerra, questiona os medos infantis em sátira inspirada no célebre poema de Chico Buarque de Hollanda


Retorna ao cartaz no próximo dia 10 de outubro, sábado, às 16h, na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre, o espetáculo infantil “Chapeuzinho Amarelo”. Escrita por Artur José Pinto, a mais recente produção da Cia. Halarde de Teatro é uma adaptação da obra de Chico Buarque de Hollanda (1979), com direção de Paulo Guerra, um dos mais constantes e premiados produtores gaúchos. Com este trabalho, a companhia fecha a “trilogia do medo”, desenvolvido desde 2005 com os espetáculos “Pé de Pilão” e “Cabeça de Papel”.

No elenco, Denis Gosch (Troféu Tibicuera Melhor Ator/2001), Fernanda Petit (Troféu Tibicuera Melhor Atriz/2006) e Thiago Prade. Os figurinos são de Zélia Mariah e a cenografia de Denis Gosch.
A trilha sonora original de Jean Presser, iluminação de Anilton Souza. As ilustrações e design gráfico são de Sandro KA e a produção é de Paulo Guerra.


O texto brinca com a imaginação para mostrar a inversão da história de Chapeuzinho, combinando elementos da fantasia infantil e símbolos que adicionam uma dose de bom humor à história.

Paulo Guerra destaca a comunicabilidade dos atores com as crianças, o que acredita ser um dos principais méritos do trabalho, assim como a desmistificação dos medos infantis.



Chapeuzinho Amarelo conta as aventuras de uma menina que tem medo de tudo. Ela fica sabendo que tem um lobo no outro lado do mundo e, então, para satisfazer a sua curiosidade, decide sair em busca de uma resposta para suas dúvidas e receios.

Chapeuzinho é filha única e quando seus amigos descobrem seu medo, passam a amedrontá-la ainda mais.

Chapeuzinho Amarelo comemora os 19 anos de atividades da Cia. Halarde de Teatro, cuja trajetória se confunde com a de seu fundador, o ator, diretor e produtor Paulo Guerra. Ambos, são responsável por grandes sucessos infantis do teatro gaúcho, como: “Cabeça de Papel”, “Aprendiz de Feiticeiro”, “Pé de Pilão”, “Cara de Anjo”, “O Diário da Bruxa Elvira”, “Caçadores de Aventuras”, “Os Três Porquinhos”, “Gurizada Medonha”, “Família Monstro”, “A Superbruxa”, “Aladim”, “Mogli” e “Tilinho”. Em sua trajetória, o grupo coleciona 35 Prêmios Tibicuera e 13 Quero-Quero, entre 104 indicações.

onde fica
Sala Álvaro Moreyra
Avenida Erico Veríssimo, 307
Fone: 51- 3221.6622),
Cidade Baixa
Ambiente climatizado e estacionamento (vagas limitadas.) Fácil acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais (PPDs).
quando ir
10/10/2009 a 15/11/2009, às 16:00h
quanto custa
R$ 15,00 (Inteiro) e 50% de desconto, no mês de outubro, para sócios do Clube do Assinante ZH + 01 acompanhante (R$ 7,50), bem como Melhor Idade.

Duração: 1h

Censura: Livre
contato
Silvia Abreu
Consultoria Integrada de Marketing
Porto Alegre - RS
Fones: (51) 9277.2191
silviaabreu.comunica@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados