Choro de Capiba

08/9 · São Luís, MA
[foto: Aniceto Neto]
O risonho Léo Capiba e seu inseparável pandeiro
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
10/9/2007 · 60 · 1
 

Por Capiba, os brasileiros certamente conhecem um dos maiores mestres do frevo pernambucano. Mas é outro Capiba que queremos anunciar aqui.

Léo Capiba nasceu no Crato, Ceará, e adotou a capital do Maranhão. Tanto lá como cá, conviveu, sempre, entre boêmias rodas de choro, nas horas de folga. Trabalhando como vigia em uma escola, sua história talvez lembre um pouco a do hoje famoso Cartola. Na noite ludovicense, é possível vê-lo cantando acompanhado do grupo Um a Zero, um dos grupos-revelação da cena choro na Ilha.

Capiba integrou a caravana do projeto Samba da Minha Terra, Circuito Musical Alternativo que, entre 2002 e 2003, liderado pelo hoje Secretário de Estado da Cultura, Joãozinho Ribeiro, percorreu dezoito comunidades de São Luís levando chorinho da melhor qualidade, gratuitamente, a públicos dos mais variados. Tocou também nas edições do projeto Chorando na Praça (Desterro e Anjo da Guarda), que deverá ser retomado em breve, além da charmosa Serenata dos Amores (Desterro). Sua voz pode ser ouvida ainda no cd Memória da Música no Maranhão, ao lado de outros grandes mestres.

O sarau musical À Boca da Noite acontecerá neste sábado (8), aniversário de São Luís, com diversos chorões passando pelo palco do Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Hiper Mateus) e tendo Léo Capiba como convidado especial e figura de destaque. Ele que, no momento, está preparando seu disco de estréia, com o melhor do samba e choro produzidos aqui.

Figura sempre risonha, ao lado de seu inseparável pandeiro, Capiba, na ocasião, nos mostrará, já, parte deste seu fino repertório. A outra parte fica por conta de clássicos do gênero. Certamente, uma boa pedida para o fim da tarde, começo de noite do sábado.

onde fica
Terraço do Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Hiper Mateus)
quando ir
08/9/2007, às 18:30h
quanto custa
Couvert artístico de R$ 3,00 por pessoa.
contato
Pelo e-mail ricochoro@hotmail.com e/ou celular (98) 9128-6278 (com Ricarte Almeida Santos).

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Candice Gonçalves
 

Parabéns pelo talento desse Cratense, que tem mesmo cara de sambista. Um grande abraço de outra Cratense.

Candice Gonçalves · Crato, CE 10/9/2007 10:01
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados