O último debate programado em 2008 pelo Observatório de Favelas para o Cine Coque Vive ocorrerá nesta sexta-feira, às 15h, na Biblioteca Popular do Coque, em Recife. Desta vez, as Redes Sociais serão o tema de exibição e debate, a partir dos vídeos dos coletivos da Região Metropolitana da capital que integram a Rede de Resistência Solidária (RRS).
De acordo com um documento da RRS feito em 2006, essa rede tem uma proposta de transformação social através de "novas relações de trabalho, mais solidárias; novas relações sociais, mais igualitárias; e novas relações entre os indivíduos, mais humanas".
Entre os vídeos a serem exibidos nesta sexta, está o De Casa em Casa que apresenta as idéias sobre construção coletiva dentro de uma comunidade. Serão exibidos ainda os vídeos Rosas Urbanas Crew, Êxito d'Rua e outros.
O Cine Coque Vive é uma iniciativa do coletivo Movimento Arrebentando Barreiras Invisíveis (MABI), do projeto de extensão do curso de Comunicação da UFPE, Coque Vive e do Observatório de Favelas. Tem por objetivo promover vídeo-debates e exibições de rua no bairro do Coque.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!