Cine sobremesa – mostra FORTALEZA
O Cine Sobremesa, sediado no sobrado Dr. José Lourenço, é um cineclube idealizado por ex-alunos do curso Pontos de Corte, um projeto da Vila das Artes que visa a formação de agentes culturais e exibidores independentes. Tendo como público alvo os trabalhadores do Centro de Fortaleza e os visitantes do Sobrado, o projeto exibe gratuitamente, no horário do almoço, filmes de média e curta-metragem, priorizando a produção cearense.
“A cidade é tudo que você deve pensar” (Italo Calvino)
No mês de aniversário de Fortaleza encontramos um período ideal para a reflexão sobre como pensamos a cidade e seus usos. Para tal se faz necessário perceber as problemáticas urbanas, fazendo delas parte de um conjunto onde as relações entre indivíduo e espaço se reconfiguram na medida em que se propõe novas funções aos lugares de convivência.
Para se fazer entender a cidade é preciso manter o espírito do movimento,
É proposta do Cine Sobremesa dar espaço a essas discussões através de uma mostra de filmes sugiram novos olhares diante das transformações, nítidas ou não, ocorridas na cidade através do tempo. Percorrer a cidade não fisicamente, mas no interior, de forma a buscar percepções que o acelerado cotidiano não dá espaço.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!