Cineclube Minha Vila Filmo Eu

14/4 · Curitiba, PR
1
Adriane · Curitiba, PR
15/4/2007 · 60 · 2
 

O Cineclube Minha Vila Filmo Eu vai retomar suas sessões de sábado e para marcar a volta faz a primeira exibição do curta-metragem "Vila das Torres – o sonho e a realidade”. O documentário retrata o trabalho de diversas entidades sociais que atuam na Vila das Torres.
O filme foi feito em 2006 por adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, sob os cuidados do cineasta Luciano Coelho. Esse pessoal participou de um projeto muito legal que vem sendo desenvolvido em Curitiba pelos cineastas Luciano Coelho e Marcelo Munhoz, batizado de Olho Vivo.
O projeto começou como uma residência cultural, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e hoje em dia sobrevive com projetos apoiados por instituições que trabalham apoiando a cultural através de renúncia fiscal, como a Petrobrás - e da promoção de cursos.

Entre as idéias já colocadas em prática estão essa oficinas, Minha Vila Filmo Eu, com adolescentes que vivem nesta comunidade, a Vila das Torres, antigamente chamada Favela da Vila Pinto, que nos últimos anos ganhou mais atenção e até outro nome, na tentativa de desmarginalizar a região, bem próxima ao centro de Curitiba. Meninos e meninas que assinam as produções, várias já premiadas, começaram fazendo o curso ofertado e passaram a fazer parte de um núcleo de produção e pesquisa.

Desta vez o tema escolhido pelos alunos foi o trabalho de cinco entidades: Passos da Criança, União Vila das Torres, Exército da Salvação, Nossa Senhora Aparecida e o próprio Minha Vila Filmo Eu. “Vila das Torres – o sonho e a realidade” mostra a preocupação dos adolescentes com o futuro incerto das crianças moradoras do bairro e as perspectivas oferecidas a elas por esses projetos.

Esse já é o segundo ano em que o Cineclube Minha Vila Filmo Eu, também resultado da articulação da comunidade com apoio do Olho Vivo, realiza sessões na Vila das Torres, sempre aos sábados, com início às 15 horas, no Clube de Mães da Vila das Torres. A intenção é garantir a acessibilidade daquele público a filmes diversos. A próxima sessão do Cineclube trará exibição do clássico “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin.

onde fica
Clube de Mães da Vila das Torres
Av. Comendador Franco, 681 ? Vila das Torres


quando ir
14/4/2007, às 15:00h
quanto custa
Entrada gratuita
website
http://www.projetoolhovivo.com.br
contato
http://www.projetoolhovivo.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Rita Fagundes
 

Olá Adriane,
sou do Cineclube Araguaia, atuamos em Cascavel, acredito que podemos trocar umas figurinhas...

Rita Fagundes · Aracaju, SE 17/4/2007 17:45
sua opinião: subir
Adriane
 

olá rita, tudo bem^? com certeza. já chega um email aí.

Adriane · Curitiba, PR 19/4/2007 19:07
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados