Pelo segundo ano consecutivo, o CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol exibirá uma programação especial de filmes durante o Footecon - Fórum Internacional de Futebol, que este ano chega à sua 9ª edição. Realizado desde 2004 e coordenado por Carlos Alberto Parreira, o Fórum já se consagrou como o mais importante encontro da indústria nacional do futebol, reunindo anualmente seus principais profissionais, dirigentes esportivos, autoridades governamentais, mÃdia especializada, investidores e patrocinadores para palestras e debates dedicados ao esporte e sua gestão. Este ano, o Footecon acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
O CINEfoot
O CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol é uma iniciativa cultural inovadora que busca promover exibições de filmes nacionais e internacionais com temática de futebol, além de contribuir para o fortalecimento e diversificação do circuito brasileiro de festivais de cinema. O CINEfoot é o primeiro e único festival de cinema de futebol do Brasil e da América Latina e inclui na sua programação debates, oficinas, concursos de vÃdeos e homenagens. A próxima edição do evento acontecerá de 23 a 28 de maio, no Rio de Janeiro, e de 6 a 10 de junho, em São Paulo. Faça parte dessa torcida!
Evento chancelado - Plano de Promoção para a Copa do Mundo
O CINEfoot recebeu a chancela do Ministério do Esporte para integrar a Programação Oficial do Governo Federal para a Promoção do Brasil durante a Copa do Mundo 2014. Esta indicação resultou de uma Chamada Pública para Seleção de Projetos, que recebeu mais de 200 inscrições de várias partes do Brasil. A Chancela do Ministério do Esporte destaca o CINEfoot como projeto prioritário no conjunto de ações culturais previstas para a Copa do Mundo 2014.
FOOTECON 2012:
www.footecon.com.br
PROGRAMAÇÃO - FOOTECON 2012
SESSÃO 1
DIA 04/12/11
TERÇA 18h45
TEMPO TOTAL DA SESSÃO: 94 min.
TÃTULO
FORMATO
TEMPO
DIRETOR
Gaúchos Canarinhos
Curta-Metragem
15 min
Rene Goya Filho
1958 O Ano em que o Mundo Descobriu O Brasil
Longa-Metragem
85 min
José Carlos Asbeg
SINOPSE
FILME: Gaúchos Canarinhos
Um homem que criou um paÃs. O documentário conta a história de um criador e de sua maior criação. Uma criação que deu identidade a uma nação. Estamos falando da camisa amarela da seleção brasileira de futebol, criada pelo gaúcho Aldyr Schlee.
SINOPSE
FILME: 1958 O Ano em que o Mundo Descobriu O Brasil
Homenagem aos jogadores que conquistaram o primeiro tÃtulo mundial de futebol para o Brasil..
SESSÃO 2
DIA 05/12/11
QUARTA 18h45
TEMPO TOTAL DA SESSÃO: 89 min.
TÃTULO
FORMATO
TEMPO
DIRETOR
O Primeiro João
Curta-Metragem
7 min
André Castelão
Futebol de Várzea
Longa-Metragem
82 min
Marc Dourdin
SINOPSE
FILME: O Primeiro João
Garrincha revela a origem do apelido “João†que ele dava a todos os seus marcadores em campo. Verdade? Ninguém sabe.
SINOPSE
FILME: Futebol de Várzea
O universo fascinante do futebol amador em São Paulo. Um time de futebol; um árbitro exclusivamente de
várzea; um ex-jogador profissional, com passagem pelo futebol varzeano; e um jogador jovem atuante
na várzea, em busca do sonho de se profissionalizar, conduzem este filme que retrata o maravilhoso
universo do futebol não-profissional.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!