CINEMA ITINERANTE MOSTRA BRASIL CANDANGO FAZ SUA ÚLTIMA PARADA

de 28/9 a 30/9 · Brasília, DF
Cinema Itinerante fez a alegria de mais de 30 mil pessoas em 2007
1
Danyreporter · Brasília, DF
1/10/2007 · 64 · 0
 

Sucesso absoluto em 2006 e 2007, o Cinema Itinerante Mostra Brasil Candango, que iniciou a sua segunda temporada no último dia 20 de Julho, na cidade do Paranoá, chega a sua última cidade.
No próximo final de semana, dias 28,29 e 30 de setembro, a Mostra se despede de 2007 em Alexânia/GO.
Na sexta-feira, 28 , serão exibidos os filmes “ Pobre é quem não tem Jipe” e “ No coração dos Deuses”; no sábado, 29, o cinema sobre rodas vai exibir “A velha a fiar”, “Mr. Abrakadabra!”e “A Paixão de Jacobina” e no Domingo,30, a Mostra se despede de Alexânia e encerra o seu segundo ano com “De Janela pro Cinema”, “Rádio Gogó” e “Esses Moços” (Sinopses abaixo).
Em 2007, a Mostra percorreu 11 cidades, realizou 33 exibições e alcançou um público de aproximadamente 30 mil espectadores. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Latinoamerica, com apoio do Ministério da Cultura, da Prefeitura Municipal de Alexânia e patrocínio da Petrobrás.

Sinopse dos Filmes


SEXTA 28/09
Pobre é quem não tem Jipe: Um curta metragem de Amaury Tangará. Nos anos 50, no interior do Mato Grosso,um menino descobre o significado da palavra pobre ao ver pela primeira vez um carro. Um filme que retrata toda a inocência da infância no sentido mais puro.
No coração dos Deuses: Um filme de Geraldo Moraes. Uma grande aventura sobre a história do Brasil que conta a história de um grupo de aventureiros que parte em busca de uma trilha bandeirante e acaba regressando dois séculos, em meio a índios, rios e florestas.

Sábado 29/09

A Velha a Fiar: Um filme de Humberto Mauro, uma ilustração da velha canção popular do interior do Brasil, utilizando tipos e costumes das velhas fazendas em decadência.

Mr. Abrakadabra!: Um filme de José Araripe Jr. Um velho artista já não consegue fazer suas mágicas e desesperado, tenta o suicídio várias vezes, sem obter êxito. Decidido a morrer a qualquer preço, arquiteta um super suicídio. Porém, algo surpreendente acontece...

A paixão de Jacobina: Um filme de Fábio Barreto. No sul do Brasil, uma imigrante alemã comanda uma seita messiânica, realizando pregações em que realiza a cura de males do corpo. Preocupados com a força que a seita conquista com o passar do tempo, os poderosos locais começam a buscar meios de anular a influência dela na população local.

Domingo 30/09

De Janela pro Cinema: Um filme de Quiá Rodrigues. Uma mulher misteriosa e sensual, desejada por vários homens, motiva uma grande homenagem ao cinema e seus mitos.

Rádio Gogó :Um filme de José Araripe Jr. A paixão de Gogó (Caco Monteiro) por futebol não tinha limite.Sua vida era narrar partidas de futebol de bairro, nos "futebolês", os babas de rua. Sonhava em ter sua própria rádio, a Rádio Karioca, mas seu veículo mesmo era uma kombi. Depois de narrar espetacularmente a final da copa de 94, onde o Brasil sagra-se campeão, Gogó revela um segredo mantido a sete chaves, desde 1970.

Esses Moços: Um filme de José Araripe Jr . Uma série de situações inusitadas tem início quando duas jovens (Darlene e Daiane) fogem do interior rumo a Salvador, onde conhecem Diomedes, um homem que perdeu a memória e vive nas ruas. Juntos eles passam a explorar a cidade, formando uma espécie de família informal.


onde fica
Alexânia, Goiás
Local: Praça da Juventude
quando ir
28/9/2007 a 30/9/2007, às 19:00h
quanto custa
TOTALMENTE GRATUITO
website
www.mostrabrasil.org.br
contato
Danielle Lombardi
(61) 9959-5310

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados